quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Apresentações do costume

Olá! Sejam bem-vindas(os) ao meu cantinho. Aqui o meu nome é Luna. Não é por nenhuma razão em especial, é apenas o nome de uma égua muito amorosa mas determinada e rebelde como eu. Criei este espaço de repente. Num dia em que cheguei a um ponto de saturação em relação ao meu corpo. Tenho 73 quilos, nunca pesei tanto, e as calculadoras dizem que tenho que deveria ter 56 para os meus 1,63 de altura.
Tenho 26 anos, namoro, vivo com o meu pai e irmão, depois de os meus pais se terem separado e a minha mãe ter saído de casa há cerca de dois anos. Ela passou por uma grande depressão e parece que a pegou a mim. Depois de ela sair de casa vi-me a braços com todas as tarefas domésticas e com dois homens muito pouco habituados a fazer o que quer que seja. Depois de alguns berros meus, lá atinaram qualquer coisa. Aí pelo meio tomei Herbalife (e ainda hoje sou distribuidora) mas comigo não funcionou. Sentia-me bem, saudável, mas pesada na mesma.
Tudo isto deu em: uma ligeira depressão que me levou a alimentação compulsiva por tudo o que me aparecesse à frente, incluindo tudo o que é doce e principalmente chocolates. Cheguei a almoçar duas tabletes tipo Milka. A ansiedade levou-me à minha médica de família, depois a um médico particular e depois a um psiquiatra…com várias tomas de fluoxetrina, socian, stilnox, enfim….já nem me lembro dos nomes.

Para mim foi um sacrifício ter que tomar esses medicamentos pois sou TOTALMENTE anti-químicos…mas às vezes chegamos a um certo ponto em que…seja o que Deus quiser…

Entretanto, consegui perder algum peso e chegar aos 61 no Verão passado. Apaixonei-me, veio o Outono, os petiscos aqui e ali, os jantares aqui e ali e os 70 e tal na balança lá do quarto.

No início deste ano, por insistência da minha mãe, depois de não ter quase roupa que me servisse, depois de vários ataques de ansiedade, choro e pânico, lá fui a mais um médico que também a está a tratar (e com resultados muito positivos). Mais uma receita com quatro raças de remédios para tomar…Estou a seguir tudo à risca há cerca de 15 dias. Mas sinto que só isso não me vai ajudar a voltar a ser a Luna que era. Por isso criei este espaço. Aqui vou escrever sobre tudo da minha vida. Mau e bom…..obrigado por me lerem.

1 comentário:

AnaSakura disse...

antes de + bem vinda ao meu cantinho e a esta blogosfera so called light. Não existe de facto, uma comunidade tipo orkut relativamnt às bloggers portuguesas, mas todas nós estamos unidas por um objctivo comum. tens no meu blog uma extensa lista de links, de pxoas portuguesas, que à semelhança de ti tb kerem perer peso. Consulta-a e vai-t intgrando (dxando comentários, por exemplo) ké uma boa forma de te encontrarmos
Bjs. e Boa Sorte