quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Fúrias

Para além do meu gaijo andar a portar-se mal (ou seja, não me dá miminhos quando mais preciso) e os meus chefes acharem que estão no Brasil há 400 anos atrás - tenho pele escura, vim de África e fui comprada por uma ninharia - a porra do meu problemazinha de “espera aí que vou ali à casa de banho e venho já” continua exactamente na mesma.

Fúria número 1: Ontem, depois de cerca de 10 horas de trabalho em cima do pêlo lá fui ao centro de saúde chatear um médico. Calhou-me uma médica. Azar dos azares. Detesto médicas. Os homens são mais atenciosos. Conclusão: aumentou-me a dose de ultravur e passou-me mais um medicamento. “Você tem é que seguir a dieta para a diarreia e ir à sua médica de família, blá, blá, blá, blá…” Sim, a gente já sabe e segunda-feira vamos lá.

Fúria número 2: Hoje de manhã acordei meio baralhada com uma questão na mioleira: “Mas que raio vou eu comer? Assim com este desarranjo não posso comer quase nada!”.
Acabei por sair de casa em jejum. Fui à farmácia aviar as receitas e como não tinha comido nada aproveitei para ver como anda o meu colestrol. Ele é como eu. Tem altos e baixos e às vezes é um bocado parvo. Ora bem, tendo eu abolido da minha alimentação no último mês tudo o que é bolos, doces, açúcar e fritos (ok, ingeri um docito aqui e outro ali, mas nada de grave), estava mesmo tranquila. Do tipo, o bacano ainda me vai mandar ir já comer qualquer coisa doce ou frita. O resultado foi: 252!!!!! Quando o normal é 190! Fiquei boquiaberta!

MAS AFINAL O QUE É QUE SE PODE E NÃO PODE COMER PARA TER SAÚDE?

Esta é uma das perguntas que vou fazer à minha médica em jeito de berro! Bolas!!!!!!

Morfes de hoje:
PA: iogurte natural
Almoço: arroz cozido só em água e meio copo de chá preto frio fraco açucarado (tal como diz a ‘dieta para estados diarreicos’).
Lanche: iogurte natural
Jantar: igual ao almoço mas com um brinde!!! Cenoura cozida! Eheh!!

Blargggg….

1 comentário:

Papoila disse...

olá!
os açúcares n são o pior para o colesterol! o terror mesmo são os queijos, manteiga, carnes, presunto, bacon, bacalhau... infelizmente podes fazer uma dieta pobre em açúcar e mm assim teres colesterol.... grunf!!!

:)