quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Luna VS Sociedade

Dissertação do dia sobre:

'Come só mais um bocadinho...'

Estou em luta contra a Sociedade.

É ela que nos engorda. Foram os estereótipos (frases feitas) injectadas desde crianças que nos engordaram. E e o pior: Hoje dou por mim a dizer a quem quer que seja (talvez mais vezes ao meu irmão): 'Vá...come mais um bocadinho'...CARAMBA! Isso foi o que sempre ouvi da minha mãe, pai, avós, tios e família em geral.

O que mais detestava era: 'Come! Não vês tantos meninos em África com fome e tu aqui a desperdiçar comida!'

'E?????? Não posso mandar-lhes a comida pela televisão pois não?' - Respodia eu sujeita a levar um par de estalos (mas nunca os levei).

Enfim. Hoje tenho a noção de que a culpa não é da minha família. É do Salazarismo. Lol!!! Pois claro...os meus pais, os pais deles e os pais dos pais deles não tiveram vidas fáceis, passaram muita fomeca, logo, toca a comer meus amigos! Que a temporada não é para brincadeiras e é preciso força para pegar nas enxadas e nas redes de pesca!

Na minha família materna, 80% das mulheres são obesas. Trabalhadoras, lutadoras, amorosas mas gordas e depressivas. Talvez a melhor delas actualmente seja a minha mãe que decidiu dar um pontapé na vida.....(deixa cá ver se encontro a palavra certa).....na 'não-vida' que estava a levar e segue agora um óptimo caminho.

1 comentário:

Vânia disse...

Ola luna...o meu nome é vania e criei um blogo a pouco pela simples razão, de tal como tu, poder desabafar e contar coisas que não conto a outras pessoas.:)
Tens razão no que disseste:"come so mais um bocadinho..." eu tb sempre fui habituada a ter que comer tudo o que estava no prato e é incrivel que agora mesmo que eu esteja já muito cheia, custa-me a deixar comida no prato! Parece que vem sempre aquela voz a cabeça "come mais um pouco..." k nervos!!! mas pronto temos de lutar contra isso :p
Visita-me : http://www.vanidieta.blogspot.pt

Beijinhos**********