quinta-feira, 20 de março de 2008

Cóóólites....

Esta foi a frase desta manhã de um amigo/colega meu:

"Tens que te acalmar se não, não paras de cagar!"

Em suma, isto explica a minha última viagem ao Centro de Saúde.

Na terça-feira à noite desatinei à grande. Estava de caga****a há exactamente 35 dias! E ninguém, mas ninguém me podia censurar por esse atraso sem ter sido diagnosticado exactamente o problema.

Fazendo as contas 35=5 dias à espera que ela passasse + 4 dias a Ultravur + 3 dias a outro medicamento e dose extra de Ultravur + 5 dias à espera de consulta na médica de família + 4 dias de espera para fazer análises + 9 dias de espera para as análises estarem prontas + 5 dias para marcar consulta na médica de família = 35!!!!

Esta última tentativa de marcar consulta foi totamente frustrada porque a minha médica foi de férias (pra variar). Por isso na terça-feira desatinei. Farta de pesquisar, ler sobre alergias aos glúten, intolerâncias à lactose e afins, sídromes de cólon irritável, tumores e etc...liguei para a minha mãe até que ela me disse que a minha avó (que teve um cancro no intestino) tinha sintomas idênticos aos meus. OK. Pânico geral. Vou já às urgências. Das duas uma: ou desato a chorar ou bato com a mão na mesa e exijo que me mandem de urgência para um hospital para me fazerem exames específicos porque EU pago impostos!!!!!!!!!!!

Calhou-me uma médica (mais um espécime bovino feminino). Não chorei. Viu-me as análises. Tá tudo bem (menos o colesterol...oh que grande novidade que me deu...amiga, isso também eu sei ver nas análises). Disse-me que tenho idade para ter juízo e que devo andar é com uma COLITE NERVOSA.

Mas que raio? Enfim, falando mal, porcamente e abertamente, porque aqui somos todas iguais e conhecemo-nos apenas virtualmente, vou perder os três analmente atravéz de um exame manhoso chamado fibrosigmoidoscopia. Enfim. Menos nervos, Luna, menos...

4 comentários:

Tágide disse...

Deixa lá querida amiga eu perdi os meus .... faz uns mesitos numa colonoscopia, pede para fazer a dormir se der é claro, eu fiz a dormir e foi maravilhoso kkkkk
Tenho sindrome de colon irritável, mas na fase de obstipação. tipo uma semana sem visitar o potinho branco, hehehehe e só lá vai com remédio uma tristeza,uns muito outros pouco........ raios
Boa Páscoa, lá pro coelhinho. Beijufas

Vânia disse...

Olá amiga...por acaso já ando a acompanhar a tua caga*** há alguns dias...e nem sei como é qe não me lembrei logo da colite nervosa...porque foi diagnosticado o mesmo a minha mãe o ano passado! E relmente ela passava o tempo td no wc...então qdo iamos as compras, era horrivel...ela tinha mesmo de ir a correr para o wc! Entretanto agora já anda controlada, pois já toma uns medicamentos e já fez esse exame. Ela diz que não lhe custou muito, mas também dependedas pessoas! Mas pensa assim...pra fazer esse exame, vais ter de deixar de comer, so vais beber liquidos...por isso pensa que é uma desintoxicação do corpo ;)lol eu sei que custa muito...mas tenta motivar-te!!! E não penses já que tens o mesmo que a tua avó ok?!? Vais ver que tens o mesmo que a minha mãe! Vai tudo correr bem :)
Beijocas*******

Chou disse...

Eu devo confessar que me desatei a rir enquanto lia o teu post. Sei que não devia, porque já não sou nenhuma criança (...) e poderia ter sido algo de grave, mas a maneira como abordaste o assunto foi hilariante! xD e... 35 dias?!?!? Tenho pena do cujo dito ou não dito, dependendo do pudor das pessoas em falar do assunto (ok, pra que é que foi esta última parte? humm... -_-'') Mas o que interessa e que estás inteira!
Boa sorte pro exame e olha-me esses nervos!! (Luna: olhar? como??? O__O)
Bjoca**

Anita disse...

para dizer a verdade eu tenho 13 anos e tenho colite nervosa, e nao sei como acalma-la, é ke eu tenho dores de barriga todos os dias...