sexta-feira, 18 de abril de 2008

Balanças a balançar...

Realmente, tal como a Ana Sofia, também eu tenho uma balança old school (mas a minha nem tem meios quilos. Ou seja, na dúvida, arredondo sempre para cima e nunca para baixo (é como os gaijos dos impostos). O pior é quando a dúvida é muito grande e a minha vista não alcança os números lá em baixo. Não é que seja muito alta, mas caramba!!! Não consigo perceber se é 64 ou 63. Assim, hoje, depois de ter subido e descido umas dez vezes e ela ter ficado em nove das vezes no mesmo tracinho, arranjei uma posição (um bocado ridícula) para conseguir ver ao pormenor o belo (hoje não foi belo, foi fantástico!!!) número!
Tipo: Imaginem-se a fazer um xixizinho no meio do mato, yah? É essa a posição. Encontra-se ali um ponto de equilíbrio e já está. Mas cuidado, não se balancem nem para a frente nem para trás porque isso faz oscilar o peso. Devem equilibar-se com o centro do aparelho. Boa?

10 comentários:

AnaSakura disse...

oi luna... again. N tens necessariamnte k gastar dinheiro numa nutricionista. há imnsas farmacias cujas balanças tem sistema p poderes mdir a massa gorda. Em ultimo caso compras uma balança que te dê ixo. Vi à venda uma x, na conforama por 50 € axo eu.
Eu habitualmnte meço no ginásio, onde a aparelhagem é menos caseira e tem sistema de medir massa gorda invidualmnte da cintura p cima e da cintura para baixo.

Tágide disse...

Hello Mamy, ai tou muito feliz por ti pelos 63 kg, uiiiiiiiii amanhã vou-me pesar de cocoras quem sabe, aquilo não desce.
Hehehehe aiiiiiii cabeça tola a minha já tava a pensar noutras coisas.
Bom fim de semana. Beijufas

Crazy Cat Lady disse...

essa balanças não valem o dinheiro, fazem a estimativa pelo que seria médio para a altura e peso da pessoa e nivel de actividade etc. E não precisas de ir a correr avaliar a massa gorda (apesar de a tua ser preocupante), se estiveres a perder massa gorda sem perder muito músculo deves estar a ficar mais firme. Já agora, que tipo de aulas no ginásio costumas fazer? Acho que ias beneficiar muito de exercícios de musculação.
bjs

http://anothercrazycatlady.blogspot.com/

Estrela23 disse...

Ola, estou a criar um blog e precisava de uma ajudinha!!!akela barrinha k tens ai em cima com o peso,onde a tenho k coloca-la no blog?é k ando ja a bué a tentar por a barrinha no cimo do blog e nao consigo.Se puderes responde para aki agradecia pk visito o teu blog todos os dias.

Luna Leve disse...

Olá! Bem-vinda!!!

Olha, mas já tens a barrinha? Já foste ao site compô-la e já tens as orientações (código de texto) que deves copiar?

Se sim, no teu blog vais a ESQUEMA

--- ADD A PAGE ELEMENT
--- HTML/Javascrip

Colas o código
Dás um título e guardas.

Depois na organização dos elementos podes arrastá-lo para cima.

Conseguiste?

É que eu sou uma croma nisto!!!!!!!!!

Crazy Cat Lady disse...

back!

quanto a estranhares a tua % de gordura ser alta, tu disseste algures que tiveste variações de 10 kilos por ano nos ultimos anos...geralmente as mulheres quando perdem peso perdem gordura água e músculo (mesmo com cuidado é quase inevitável), mas quando ganham a menos que estejam a fazer de propósito para aumentar não recuperam músculo nenhum - até podem perder mais da falta de nutrientes e exercício para a manutenção muscular. pelo que ao final de algumas iterações, mesmo que a pessoa não ocupe muito espaço, já perdeu muita massa magra pelo que a % de gordura fica alta na mesma. Em algumas pessoas - por exemplo pessoas com o imc abaixo do normal - o correcto nem é perder gordura mas criar massa muscular. Se tu costumas fazer exercício regularmente a tua gordura deve sr mais exterior que visceral pelo que não é tão preocupante como soa.
bjs
http://anothercrazycatlady.blogspot.com/

Tágide disse...

Já actualizei um pouquinho o meu blog mamy de noite ou amanhã logo actualizo mais, é que tou com um livro novo para paginar e tenho que ganhar dinheirinho, kkkkkkk.
Olha só o título interessante do bicho: "Higiene, Segurança, Saúde e Prevenção de Acidentes de Trabalho", promete pro fim de semana.
Beijufas

Sofia disse...

Uhhuhuuuhhhhhhhhhhh!Ganda maluca!Parabéns pelo novo peso!Agora não estragues!;)
Qto à tuaa pertinente questão, RPM!RPM é uma aula de grupo,com música bem forte, que tem a duração de 45 min em que estás montada (salvo seja!) em cima de uma bicicleta!Durante esse tempo simulas rectas, subidas..é mt bom para a perda de peso!Pk trabalhas a resistência como fases trabalho cardio-vascular! Só não é recomdável para pessoas que sofram de hipertensão, uma vez que é uma mesmo MUITO forte!:)
Mais alguma questão senhora??? :) Não?? então, um bom fds!!! :)
Beijinhossssssssss!

Miss G disse...

hahahaha
A balanca do meu ex- namo é assim... rs

eu olhava e nao via direito, enxergava 63kg... quanto na verdade, eu tava era com 67... hahahaha

Cristiana disse...

lol lol lol

Bem meninas as balanças digitais não estão assim tão caras como isso... desde 14,90 na media market ... aí já podem ter informações mais concretas....


Ainda bem k a tua balança te disse o k querias ouvir ;D

beijoca