quarta-feira, 2 de abril de 2008

Leituras...

Epáh,

Hoje fui às compras à hora de almoço e comprei um livro.

No meu aniversário recebi quatro ('O Equador' - Miguel Sousa Tavares, 'O Último Ano em Luanda' - Tiago Rebelo, 'Uma Promessa para Toda a Vida' - Nicolas Sparks e 'Olhos de Cão Azul' - Gabriel García Marquez.

Foram quatro a juntar a outros tantos (ou mais) que lá tenho em fila de espera...como 'A Insustentável Leveza do Ser', 'Aprender a Ser', 'Como Destruir a sua Própria Vida', 'A Amêndoa', o das acções humanitárias da Angelina e mais não me lembro....

Hoje comprei mais um e 'não habia nechechidade'. Foi este: 'A Um Passo do Abismo' da Mónica Sintra.

Afinal, sou gaija, e como tal, também gosto de ler sobre vidas de outras gaijas. E mais ainda quando os assuntos rolam em torno de áreas que me interessam, como a solidariedade, o desespero emocional, a religião, o fanatismo (como o 'Queimada Viva' que foi o único que me fez chorar até hoje), o romance contado na primeira pessoa e, como é o caso, a alimentação e os distúrbios alimentares.

....Mas tenho um pressentimento de que não vou demorar muito tempo a lê-lo. De qualquer forma, aqui ficam os meus parabéns à mulher Mónica Sintra pela coragem de ter exposto aquilo que a maioria esconde a sete (ou mais) chaves.

Sem comentários: