segunda-feira, 14 de abril de 2008

A Luna anda a portá bem!

Ando a portar-me bem. Tenho seguido as instruções da nutricionista, tenho-me mantido afastada do sofá e longe dos doces e fritos.

No sábado passei a manhã na ronha para depois ir dar um passeio por aí. Almocei em casa da 'cunhadinha' peixe na brasa com batatita cozida e alface da horta. Passei a tarde a ensaiar e a dançar com miúdas e a fazer manicure de algumas delas. Depois...festa de aniversário da outra 'cunhadita' no meu restaurante preferido (até onde já trabalhei!). Desilusão da noite: Não posso comer o meu bacalhau com natas predilecto...buááááá!!! Ok, sopinha para mim mais bife grelhado só com salada. Bebi vinho tinto. Mas houve um pequeno problema intestinal*.

No domingo, ronha de manhã. Ar do campo. Almoço feito por mim de polvo saudável com batatas fritas para os colesteréticos baixos (meu gaijo e meu irmão) e salada para os colesteréticos altos (mim e meu pai). Depois, calças de montar vestidas + botas + plainas e siga! Uma aula de equitação. Resultado: Hoje dói-me tudo. É falta de treino, diz o meu irmão.

*Pois...voltei a pintar à pistola e há três prováveis culpados:
1 - A sopa podia ter natas (há receitas assim e eu (croma) não perguntei porque não estou habituada sequer (!) a comer sopa em jantaradas em restaurantes.
2 - O ácool que ingeri: vinho tinto, um kalachnikov ou dois...e um licor beirão.
3 - E o mais estúpido: Depois do jantar fomos para o café onde nos encontramos sempre. O dono fez um shaker para todos mas quando o vi a pôr meio gelado Epá disse-lhe para fazer outro para mim porque não podia consumir lactose (daí eu ter bebido o kalachnikov). Até aqui tudo bem. Mas como somos todos amigos dele a noite prosseguiu com a Luna do lado de dentro do balcão a fazer um shaker com 90% de ÁGUA (brincadeira para o pessoal, claro, afinal eu devia ser ali a mais cota...). Conclusão: os restantes 10% eram compostos de álcool variado e o resto do Epá. E para não dar cana, eu TAMBÉM bebi um shot. DAH!!!! Logo, consumi lactose. Ihóóó!

4 comentários:

Vânia disse...

Sim senhora miga isto é que é...mas agora não tens de ter cuidado so pela dieta mas tambem pelo problema que tens...:( E como viste...bastou um descuido e pronto já sentiste a falha! :( Mas assim vais ver que com essas regrazitas vais conseguir ficar bem! :)
Beiinhos e boa semana*****

Cristiana disse...

Bem a noite de sábado foi animada....

Aiiiii Bacalhau com natas... hummm amo esse prato.... mas infelizmente tem muitas calorias :(

espero que estejas melhor

bj

Tágide disse...

Bom dia!

Hummmmmmm parece que para ti lactose é veneno.
Fogooooooo como eu queria de vez em quando pintar à pistola, aqui fica tudo cá dentro, sou mesmo unha de fome.
Beijufas e um bom dia sem lactose.

AnaSakura disse...

bem... n andavas c medo de ficar presa d intestinos????
O k ker k tenhas ingerido libertou-os! Estou a gozar mas já sabes k n podes brincar mt c a cena. n sei até k ponto a tua alergia pode xgar ao cumulo do choque anafilático, pois desconheço a sua origem e a sua gravidade. Plo sim plo não, e n kerendo pintar um quadro negro, prevenir é mlhor que remediar.

Bjs e boa semana