quarta-feira, 30 de abril de 2008

O peixe morre pela boca

Atenção: Este post não é auto-destruitivo mas devia ser. Pode ser considerado violento.

Ano: 2008
Sociedade: A chamada Ocidental

É uma sociedade podre que apenas colhe a podridão que plantou e não consegue arrancar a sua raiz. Vivemos numa altura em que a grande parte dos problemas de saúde que temos (eu arriscaria a dizer 90%) tem a ver com o que nos entra (ou não entra) pela boca a dentro. Por isso, tal como os peixes, morremos pela boca.

Morremos por causa das gorduras acumuladas nas artérias, veias, sangue e pelo corpo; por causa do açúcar que entope as circulações; por causa do álcool; das drogas que fumamos. Morremos devido ao leite e à lactose que nos causam problemas digestivos. Sofremos com dores nos ossos por falta de cálcio.
Temos hipertensão, diabetes, colesterol, dores de cabeça, depressões, stress, osteoporose, cancros de vários tipos, má digestão, dores nas costas, ossos frágeis, risco de AVC e ataques cardíacos.

E o que é que ajuda a despertar todas estas doenças e moléstias? Exactly!
Tudo aquilo que comemos. Começo seriamente a criar uma aversão a muito tipo de comida!
E este desabafo porquê? Porque ontem a minha mãe (obesa com IMC praí de 35) teve os diabetes (Tipo II) a 300 e foi recambiada para o Centro de Saúde levar soro. E está medicada há vários meses contra esses “diabretes” (como ela os chama).

Porra! Eu sei que a minha mãe é como eu – ou eu sou como ela – sofre de ansiedade que provoca alimentação compulsiva e gula. E para acrescentar a isto não consegue resistir às iguarias preparadas pelo companheiro que já teve um restaurante. Uf! Como é que eu a posso ajudar?

Fazendo uma revista rápida pela minha família e seus principais problemas de saúde todos estão relacionados com a alimentação: cancro nos intestinos, AVCs, hipertensão, colesterol, obesidade mórbida, depressões e neuroses.

Por isso hoje estou:

4 comentários:

Papoila disse...

Pensa pela positiva: tens muito mais iformação à disposição do que eles tiveram! e isso permite-te dar a volta, mudar de hábitos a tempo e horas de evitar esses problemas. Está nas tuas mãos conservar a tua saúde, certo?
beijionho

AnaSakura disse...

bem luna, é mlhor eu n t falar no meu historial familiar! seja como é o keu digo... fumar mata e comer fode (xculpa a expressão mas é mm o keu axo)

кιкα disse...

Ai linda, pensa positivo, pode ser que ela comece a equilibrar melhor a alimentação e podes sempre "puxá-la" para caminhar... dizem que a caminhada faz bem a muitas doenças.

As melhoras dela.

Beijo light
CC

Crista disse...

Pois é Luna, mas isso sempre soubemos ... vamos a reverter o panorama, ter força de vontade e energia positiva!!! A minha anda um bocado em baixo, mas tou trabalhando para melhorar.
beijocas