quinta-feira, 31 de julho de 2008

Dúvidas!!!!!!!!!!

Mas porque raio é que nós todas, mulheres no geral, que pretendemos emagrecer, perder quilos e volume – tendo uma boa (grande) dose de conhecimentos sobre o que faz bem entrar pela boca a dentro, o que não deve entrar e o exercício que devemos fazer – continuamos a cometer erros e a não conseguir alcançar objectivos?

Não seria mais fácil se tivéssemos um botãozinho que, ao ligarmos, formataria o nosso corpo para: alimentar-se saudavelmente, não ter preguiça para cozinhar nem para exercitar e manter-se assim enquanto só não tivéssemos capacidade para o fazer? Não era mais fácil?

Acho que só assim conseguiria deixar de comer pão (com manteiga, no molho da carne assada e dos caracóis), chocolate negro, comer doses de comida abismais, comer mais fruta e mais peixe.

E assim resumo a minha alimentação dos últimos dias. A égua lá de cima deu um passo para trás, para os 63. Amanhã logo se vê.

E o exercício? Ai…o exercício…As férias estão aí (se bem que eu só descanso em Setembro) e vou estar um mês inteiro sem ser obrigada a ir às aulas de step (que, diga-se, têm sido puxadas pa’caraças…até já vi pirilampos…).

PRECISO de sugestões para não ficar o mês a lamentar-me! Como é que vocês fazem? Caminham todos os dias? Fazem exercício sozinhas em casa? Compram dvds? Resulta? Help…glup…

6 comentários:

Estela disse...

Olá!

Olha, eu caminho todos os dias uma hora, à volta de 6km, não o faço religiosamente, mas quase! Também faço exercicios em casa, mas prescritos por uma personal trainer, sozinha é dificil, podemos estar a fazer valentes asneiras sem nos darmos conta!! Mas pelo menos as caminhadas diárias ajudam muito...e não têm ciência nenhuma!


Mas o que eu gostei mesmo foi da ideia do botãozinho...era fixe!

Beijinhos!

Luna disse...

o botãozinho realmente dava-me tb mto jeito! acho que assim facilmente chegavamos à nossa meta :) e conseguiamos manter para sempre! ai como tudo seria mais fácil!

qto ao exercicio... eu nas férias tb sou baldas... mas tento caminhar nem que seja umas 2x por semana e tento ter cuidados alimentares, apesar de nem sempre ser fácil, e por vezes ganhar mais uns pós nestas alturas.
força linda!
beijinhos

Tágide disse...

Oieeeeee
Se eu fora das alturas das férias sou uma preguiçosa, imagina de férias.
Se vou até à praia com companhia, então caminho.
Eu não há meio de sair deste ram-ram nojento, que raiva.
Acho os vídeos bons para um dia, logo no outro já vem a preguiça. Isto tudo para dizer que comigo nada resulta, que péssimo exemplo para dar, mas enfim.
Beijufassssssssssssssssssss

cindy disse...

eu keria esse botãozinho pra mim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
bjuuuuuuuuuuu

кιкα disse...

Pois é... diz-me lá onde é que se compra esse botãozinho que é para eu adquirir um urgentemte ;P

Olha eu acho que o segredo é não estares quieta e muitas caminhadas!!!

Bom Fim de Semana
Beijo Light
CC

Crista disse...

Oi Luna,

O que eu estou a fazer este mês, visto não haver ginásio:

caminhadas (1 hora) ou bicicleta (45 minutos).

Localizada com pesos e caneleiras:
com a ajuda do DVD que comprei
ou
Pilates, com a ajuda de outro DVD.

Beijocas e bom domingo