quinta-feira, 3 de julho de 2008

O temido 'Ritual do Banho'

Bem…confesso que já tinha visto por aí este desafio e tinha quase suplicado para que não me fosse passado. E isto porque ao ler as vossas respostas cheguei à brilhante conclusão de que sou uma desnaturada no que diz respeito aos cuidados de beleza. Sou desequilibrada e não consigo manter, digamos que, hábitos hidratantes. Mas prometi a mim mesma que, caso chegasse, iria responder. E ora bem, é assim:

Esta brincadeira foi enviada pela Marisa. Escreva seu ritual de banho em 10 etapas e passe para 5 amigas fazerem o mesmo.

O meu ritual do banho:

1. Entro na banheira abro a água e molho-me logo.

2. Molho a cabeça e fecho a torneira (Isto quando lavo a cabeça que deve ser em média [com excepção do Verão] três vezes por semana pois tenho o cabelo muito seco e quanto mais o lavo mais TIPO JUBA fica).

3. Ponho o champô (que agora tem sido o Organics), massajo, repito e coloco o creme.

4. Enquanto o creme actua no cabelo lavo-me com o puf com gel de duche hidratante (que actualmente é um Nívea qualquer que não me lembro). Não consigo tomar banho sem a porra do puf. Acho que serve um bocadinho de esfoliador ou esfoliante.

5. Tiro a espuma, creme e tutti com água (Aqui devem ter passado 7 minutos…yah, sou rápida nestas coisas).

6. Passo óleo no corpo todo: Jonhson (é o que costuma ser) ou um outro que comprei há pouco tempo de Aloé.

7. Saio da banheira, seco-me e às vezes lá me lembro que pôr creme hidratante. Quanto a anti-celulíticos, tenho um [da Ignoramus] que é muito bom mas tem um cheiro muito activo, por isso só o ponho antes de ir para a cama.

8. Assoo-me muito bem (manias…), limpo as orelhas e lavo os dentes.

9. Seco o cabelo à doidivanas com o secador et voilá! Já está!

10. Arrumo o que desarrumei na casa de banho e sigo para o meu quarto onde passo hidratante na cara, desodorizante no sovaco, Flower do Kenzo no pescoço e, às vezes, um risquito preto debaixo do olho.

Passo a brincadeira do Ritual do Banho a quem ainda não o tiver feito e queira fazer!


Ah, e boa sorte para as pesagens de amanhã!

1 comentário:

Marisa disse...

Até Março deste ano aí estava o meu ritual de banho. rss Con a excepção do cabelo que também fica uma juba, mas insisto em lavar que nem parva. E olha que o óleo jonhson é um excelente hidratante. E melhor de tudo, mete-se num instantinho. rs Agora sugestão: não sei se já experimentaste, mas nunca vi diferenças do johnson para o óleo de bebé (c aloe vera) do minipreço. E custa menos de metade do preço. ;)

Beijinhos