quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Aqui vou eu cheia de pica!

Plano de férias

Objectivos: Manter as dietas anti-lactose, anti-mau-colesterol e anti-peso.
Duração: 15 dias
Local: Praia
Participantes: 2

Alimentação pré-definida sujeita a pequenas alterações:

Refeições principais: Várias Saladas à Lá Maluk*; peixe grelhado; bife grelhado na brasa (pelo menos uma vez) e jantarada fora controlada.

Pequenos-almoços e lanches: Leite de soja; pão integral ou pão normal sem nada ou com um pouco de margarina; frutas; sumos como o mínimo de açúcar possível; barritas de cereais e muesli.

Loucuras: Gelado (pelo menos uma vez); chocolate negro e bebidas alcoólicas (vinho tinto do bom…)


Notas importantes:

O meu companheiro de férias não precisa de dieta anti-lactose nem anti-mau-colesterol mas já perdia uns quilinhos…

Vou tentar caminhar na praia todos os dias de manhã (já que não o faço aqui…)

A Salada à Lá Maluk é da minha autoria e do meu gaijo. É muito versátil. Óptima para o Verão. Dá para fazer para o almoço e, se sobrar, comer também ao jantar. É claro que ele abusa nas doses de maionese no prato e eu prefiro ficar longe dela.

Para a fazer basta deixarem-se levar pela imaginação e colocarem numa tigela tudo aquilo que vos apetecer (mas que esteja dentro dos parâmetros daquilo que é saudável, né?!). POR exemplo: Alface, massa cozida, milho, cogumelos, cebola, tomate (aos bocadinhos), cebola (picada), atum, delícias do mar, polvo, pedaços de queijo, rebentos de soja, ervas aromáticas, restos de carne cozinhada, ervilhas, feijão verde, rabanete, melão, pêssego (e outras frutas) …Enfim…é só juntarem o que mais vos agradar! É a minha opção para o Verão como a sopa é para o Inverno.

Parto no domingo e no sábado vou ‘assaltar’ a arca lá de casa, a horta do meu pai e a horta do pai do meu gaijo. Depois vou às compras e levo quase tudo de cá. Ou seja, acabo por gastar menos dinheiro e ter menos chatices.

Férias económicas, descontraídas e sem stress é comigo!

3 comentários:

Tágide disse...

Boas fériassssssss mamy kida.
Tou a gostar de ver a tua força de vontade.
E olha não leves a balança.
Olha comigo até me deu dor de barriga quando voltei, kkkkkk, mas agora a coisa vai.

Diverte-te, cuidado com o sol que não está para brincadeiras, descansa e vem ainda mais linda do que já és.

Beijufassssssssss gandis

Muffin de Chocolate disse...

Olá!

Boas férias e curte muito!

Fazes muito bem em levar coisas contigo, pois em férias há sempre a tentação de comprar porcarias para comer em casa!

Eu também fiz nas férias uma salada à "La Maluk" (será assim que se escreve? lool) em que juntava tudo o que havia no frigorífico mas depois estragava tudo a encher a salada com maionese!

Não foi à toa que engordei 6 kg, né? :P

Agora não faças tu borrada, sim?

Volta pelo menos no mesmo peso!

Beijocas e curte muitooo!

Sandra

SK+ disse...

humm com essa descrição maravilhosa da vontade de ir ctg!!!
Espero k corra tudo como planeado!

Olha keria pedir-t k me enviasses o teu e-mail para t poder enviar convite, privatizei o blog...
suzi_fr@msn.com

Jokinhas e boas férias