terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Desafio 7 Pecados

A Estela desafiou-me a confessar os meus 7 pecados capitais. (Acho que devo ter mais mas pronto…)

Do desafio faz parte a transcrição da uma breve caracterização de cada um dos pecados.
Cá vai:


1) Gula: consiste em comer além do necessário e a toda hora;
2) Avareza: é a cobiça de bens materiais e dinheiro;
3) Inveja: desejar atributos, status, posse e habilidades de outra pessoa;
4) Ira: é a junção dos sentimentos de raiva, ódio, rancor que às vezes é incontrolável;
5) Soberba: é caracterizado pela falta de humildade de uma pessoa, alguém que se acha auto-suficiente;
6) Luxúria: apego aos prazeres carnais;
7) Preguiça: aversão a qualquer tipo de trabalho ou esforço físico.

Regras:
- Passar para 8 blogs
- Avisar e Linkar os blogs escolhidos
- Publicar suas respostas no blog.

EU, Luna Leve, CONFESSO:

1. Gula – Costumo ter muitos ataques.
2. Avareza – Nada avarenta mas sim racional na hora de gastar, por exemplo, 60 euros numa peça de roupa. Custa-me largar dinheiro porque me custa a ganhá-lo.
3. Inveja – Tenho inveja positiva. E essa não é pecado…acho que até serve de trampolim para termos força para cumprir objectivos.
4. Ira – Não me queiram ver irada!
5. Soberba – Não é que me ache auto-suficiente mas em certas áreas tenho a mania de que se não for feito por mim não fica bem feito.
6. Luxúria – Hum....
7. Preguiça – O meu maior pecado!!! Preguiçosa confessa e assumidíssima!


Passo o desafio a quem se segue:

Bintxa
Cc
Elisa
Jorge
Sofia
Tágide
Violeta
Debi

4 comentários:

Marion disse...

já respondi. Engraçado que eu ia passar-te o desafio. Mas deixa estar.

Olha somos opostas em termos de avareza :P talvez porque ainda nao ganho nada.

beijo

Lisa disse...

brigada boneca ... vou fazer quinta feira :P
já fui nomeada 3 x lolol
:P
beijos mil

Anónimo disse...

Olá,
obrigado pelo desafio, já respondi,
e gostei das tuas respostas,penso como tu lol...

bjs

Tânia disse...

mt giro o desafio e as tuas respostas ;)

***Branquinha