quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Mete mas é o pudinzinho no c*!

Hoje venho falar do caso de uma pessoa a quem já ofereci ajuda (mental, a nível de conselhos, claro) mas a resposta foi nula. A minha 'cunhada', a D. Julgo que a Elisa se recorda dela (estivemos uma vez juntas na praia). O corpo dela tem o chamado formato "pêra", ou seja, da cintura para cima é magra e depois tem uma grande peida e as pernas carregadas de celulite. As calças que compra têm que ser de tamanho grande para lhe servir nas coxas mas depois têm de ser mandadas apertar na cintura. Com o avançar da idade tem piorado (e só a conheço há um ano e meio). A D. tem actualmente 25 anos e é casada. Lembrei-me dela a propósito deste post da miga Ana Bastos.

O marido come que se farta, tem um porte atlético, tem um emprego duro e joga muito futebol. Logo...não tem qualquer preocupação com o que come ou em que quantidades (...tal como a maioria dos homens). O que me irrita sinceramente é a sua capacidade de sabotar. É um verdadeiro sabotador.

É daqueles que, quando a mulher está a comer um doce, diz: "Aííí! Já chega sua gorda! Depois diz que precisas de fazer dieta!!!"

E que que quando de facto ela começa a fazer dieta e um tratamento contra a retenção de líquidos, no final do jantar, tira do frigorífico pudins para todos e depois do "não quero" da mulher volta a insitir: "Vá, come lá um pudinzinho!".

Grrrr! Que raiva me mete!

Eu por acaso até tenho tido sorte com o meu gaijo. Apesar de ele ser um abusado a comer, conhece bem a minha luta, dá-me incentivos e também me dá na cabeça quando deve dar! (até demais...ui...o que eu tenho levado...)

Mas de vez em quando também me surpreende...Ontem por exemplo, como tive que me enfiar num shopping (blarg...) arrastei-o comigo. Depois fomos comer qualquer coisa. Ele foi ao MacDonalds e eu às massas. E não é que comprou dois Sundays para nós!?!?!?! Até fiquei pasma!
- Epá! Deixas-me comer um gelado hoje?
- Yah...como estive na Sportzone só a ver coisas de desporto até parece que já emagreci! (Risos)
- (risosota total) Ok!

Acabei por comer só metade do gelado...não consegui comer mais. Boa??!!?

4 comentários:

Menos Peso disse...

O meu também é mais parecido com o teu, dá-me na cabeça quando me porto mal, mas de vez em quando lá traz um miminho, é bom assim, equilibra as coisas.
Beijos

Lisa disse...

Mas q postura de m*** esse gajo tem, lembro-me vagamente ...
Enfim ... ha gajos do caraças ... o meu é um magrelas da porra, tenho andado a fazer as coisas ao contrario, a engorda-lo e a tentar emagrecer-me lol
bjinhos querida

Teresa disse...

que anormal esse gajo! dá vontade mm de lhe enfiar os pudinzinhos num certo sítio!
que raiva desses homens que não mereciam era ter mulher nenhuma ao lado, se é para baixarem a auto-estima então, meus senhores, BAZEM!
o teu felizmente não é desses senão acredito que tambem o punhas na linha!
beijinhos

Marilyn disse...

O meu até não tá mal.
Em casa dele tem sp chocolates, gelados.... E eu dantes comia, às vezes ele oferecia, outras vezes eu oferecia-os a mim própria.... :)
Desde Janeiro que a coisa mudou. Nas primeiras vezes, ele continuava a perguntar, não queres um gelado, chocolate... Enfim. Eu tanto respondi que não, co gajo já se mentalizou :)
Acho bem!! Cada um sabe da sua dieta!!!

E olha que gajos que gozam com as mulheres quando elas estão a comer, em frente de pessoal... Irra, se me calhasse um desses na rifa, não sei quanto tempo aguentava...

Bjs