quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Ai o 'cólstról'!

O danado voltou a estar ‘em alta’. Enquanto eu ando práqui ‘em baixa’ e a precisar de ‘sopas e descanso, o sacana apareceu-se-me com 221. Já os amigos trigliceridos também parece que têm que ser sempre superiores a ele (…deve ser dor de cotovelo) e andam nos 230. E quem é que se lixa? O corpo onde eles circulam de centésimo a centésimo de segundo…moi même, pois claro!

«Para colesterol e triglicéridos elevados, opte uma alimentação mediterrânica. Evite, assim, os produtos de origem animal, tal como carnes, enchidos, manteiga e queijos, mas aumentando o consumo de peixe (salmão, atum, sardinhas, carapaus). Aumente os de origem vegetal: feijões, lentilhas, grão, massas, pão artesanal, verduras, sopas, saladas, fruta, etc. Pode sempre recorrer aos iogurtes e azeite Benecol para baixar o colesterol. Evite as "más" gorduras em geral, tal como os molhos à base de natas, maioneses, gelados e outras guloseimas que também existem misturadas com os farináceos refinados (bolos, pãezinhos de leite, bolachas, pizzas fast food, biscoitos,) e que incluem a terrível "gordura vegetal hidrogenada". Deve fazer exercício físico regular.»

(….tipo, mas isto já eu faço…Barda’merda mais a genética!!!)

Hoje entro oficialmente de férias! Não que Agosto seja o meu mês preferido para descansar, mas foi o que calhou este ano. E vou, desde já, fazer uma lista mental daquilo que, muito provavelmente, me vai aparecer à frente para eu comer, e fazer uma lista dactilografada sobre o que posso e devo comer. ‘Tá dito.



Pipa, Brasil

Buáááá!!!!!!!!!! Queria regresar lá! Gente boa que me deixou uma energia muito positiva e ainda hoje recorro dela em momentos menos bons...beijos.

7 comentários:

Tânia disse...

Olá Luna LevE!!!!! A mim tb apareceu-me mm alto, 223! Assustei-me mas bem sei o que levou a este aumento. Há que ter cuidado com o que se come :|

***

Lisa disse...

brasilll que saudades, desde dezembro de 2007 que n vou ... mas ei de ir

bjinhos boas ferias e toma conta de ti!

AnaSakura disse...

linda xprimnta fazer uma semana 100% vegetariana. Mede o "castrol" antes e dpois e vê os resultados. cmg resultou e eu tinha-os bem + altos. fiz mdicação, mas a mdicação causa-m mau estar, por ixo deixei e optei por d kd em x fazer uma alimntação vegetariana durant uma semna.

Andy disse...

não amore , nõ peguei a gripe e espero poder me livrar dessa...O alerta por aqui tb está enorme!!
Hoje em dia não podemos nem beber água que aumenta o raio do colesterol...se cuida heim!!!
Férias heim, então venha que o Brasil te aguarda de braços abertos .(rsrs) :D
bjus

luxas disse...

Ola, ja tive o colesterol mto mais altos, os meus estavam a 400 e tal!!! Fiz uma dieta mto restritiva. Sopa, peixe cozido, legumes cozidos e nada e carne , apenas um pouco de frango mas muito de loge a longe e cozido!!
Emagreci nessa altura com essa dieta e os meus valores voltaram ao normal!!

Beijos

Tágide disse...

Oieeeee tou de volta.
O meu colesterol por mais cuidado que tenha está sempre alto, tenho que tomar remédio, mas aquela caca dá-me umas vontades de fazer xixi, que pareço uma daquelas incontinentes, vá e agora goza, até daqueles pensinhos para incontinentes tenho que usar. os meus filhos gozam gozam e dezem que estou mesmo velhota.
Estiveste em Pipa agora? Eu já estive, adorei. Beijufassssssss

Sofia disse...

Luna Luna! Precisas de ter mais cuidado! com essa porcaria não se brinca pá!
beijossssss