quinta-feira, 26 de novembro de 2009

O meu gaijo...

Hoje apetece-me falar sobre o meu namorado. Às vezes não o consigo definir. Muitas vezes mesmo. É o tipo de gaijo que, apesar de ser mais novo, tem por vezes atitudes que me deixam boquiaberta (como por exemplo, preocupar-se com a roupa que está na rua ao final do dia e colocá-la debaixo do telheiro para não apanhar humidade). Mas em relação à alimentação…ui…às vezes até me arrepio porque se eu fizesse o que ele faz tinha engordado no mínimo vinte quilos num ano. Em casa dele há coisas que raramente houve na minha. Ele é frascos de doce, bolachas, chocolates, sumos, bolos secos e queijos dos bons por todo o lado. Come bolachas e iogurte ao pequeno-almoço. A família é daquelas que passam imenso tempo à mesa e comem sobremesas à noite umas três a quatro vezes por semana. Eu nunca fui habituada a isso…mas sempre fui obrigada a comer tudo o que estava no prato e muito pãozinho a acompanhar.

Hoje em dia, o meu namorado, é capaz de ter uns dez quilos a mais para além de ter uma barriguinha parva de cerveja. Mas não se preocupa com isso. Apesar de fazer algum desporto, a ele basta-lhe cortar um bocado na alimentação e emagrece logo.

No entanto, é um óptimo companheiro. Alerta-me quando já estou a passar os limites, aguenta as minhas neuras e, de vez em quando, até me deixa comer uns docinhos.

Mas é super difícil conseguir conciliar a minha alimentação com a dele, por exemplo, nos jantares.

Eu não posso, por motivos de saúde, abusar de carnes vermelhas, sal, condimentos no geral e fritos. E isso é tudo o que ele gosta. Aliás…ontem apanhei-o a pôr mais sal no tacho…ai ai ai!

Enfim…é um drama. Pensar no que fazer para o jantar, bom para ele, saudável para mim e que dê para um e outro trazer para o emprego. Volta e meia mando-o ir jantar à mãe!

Beijos e tenham um óptimo dia light que eu ando práqui a tentar digerir e aniquilar do meu corpo duas broazinhas que me levaram uns amigos ontem lá a casa para a acompanhar o cházinho. Damn!

6 comentários:

Patita disse...

o meu namorado tbm é de bom garfo embora não seja muito goloso, não despensa a sua cervejinha e logo tbm tem um pança. No inicio da minha RA ele tbm me acompanhava mas dps deixou-se disso ehehheh.

Bjs e bom dia para ti

AnaSakura disse...

já em tempos disse kos homens são a maior desgraça das mulheres.
Olha, ks k assino em baixo o k tu dixest sobre o teu namorado.
O meu namorado tem a tipica mania d comer td akilo keu n poxo (sob pena d deixar d caber nas portas) e o curioso é ko organismo dele parece k elimina td e kk consekuencia nefasta dakilo kele come! Lmbro-me do dia em k dixe k ia começar a fazer dieta a sério e d ele m dizer, vamos comer uma pizza? flizmnte consgui ter e manter uma posição e ter uma postura alimntar mais ou menos correcta... mas acrdita que custava vê-lo a comer um mega croissant c xocolate enkt eu bbia um cházinho verde :(

Lilith disse...

Ai, parece que é a sina das gajas gordas terem um gajo ultra magro e impossível de engordar que não só não precisa de dieta, como adora comer tudo à nossa frente...! Também tenho um e peso mais que ele, coisa que me chateia gravemente :D deve ser algum tipo de obstáculo de resistência ou algo assim, mais uma coisa para combater!

Beijos, linda :)

ѕιиιинσ disse...

Oi Lunazinha

Pois é... assim é complicado para ti... mas olha, fazes igual para os dois e ele assim tb faz uma dietazinha... rsrsrsrs é cm faço com o meu, embora ele não precise, mas ele gosta.

Bjocas
CC

ѕιиιинσ disse...

PS:
Simmmmm está a correr mto bem desde que comecei na 2ª feira ;O)

Vamos ver por qto tempo... não quero desistir nem por nada. Espero que ctg tb... qq coisa apita... se tiveres msn e se me quiseres adicionar, deixa-me o teu contacto...

Lisa disse...

Se todos os problemas fossem esse, acho que as mulheres eram mm muito felizes :D
Olha eu sou lolol
O meu fez atletismo profissional e é um palito de 52 kg :P
Com a gravidez tou quase com o dobro dele ... mas n abdico de lhe fazer o que ele gosta, mm q eu n coma!
E mimo-o mto pq ele me faz feliz!
dietas a parte ... daqui ha 1 ano pensarei nela! bjinhosss linda