sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Que seca!

Faz hoje uma semana que comecei a frequentar o ginásio (6 dias úteis até agora).

E já retirei algumas conclusões. Eu, que sou, anti-filosofia-de-ginásios, cheguei a mais conclusões positivas que negativas. Para já, e disse-o ontem ao meu gaijo, estou arrependida de não me ter inscrito mais cedo. É fantástico o facto de poder lá ir de segunda a sexta-feira à hora de almoço, entre as 13h e as 14h e assim, ocupar metade do tempo que disponho para almoçar que antes era passado a ‘anhar’.
O espaço é bom, agradável e a essa hora não há muitos musculados(as) vaidosos(as) a passear-se por lá o que – diga-se de passagem – era o meu maior receio….Há lá paciência para este tipo de gente?!?
O instrutor é porreiro, tem uma vertente militar e até já foi instrutor num reality show (acho). Ao longo da semana há três dias com aulas em grupo, body pump, manutenção e ciclyng indoor, o que vai alternado a monotonia que sinto nas elípticas, passadeiras e similares.

Vantagens: Não é caro e fica pertinho do meu work.

Desvantagens: O banho à hora de almoço com este frio e acabo por nunca ter tempo suficiente para secar o cabelo decentemente para atacar uma tarde de trabalho.

E agora a razão do título do post: Que seca!

Eu sei que no início de uma actividade física mais frequente ganha-se peso…mas…PORRA! Mais um quilo numa semana? Tanto? É possível? É que desanima ‘pa caraças’! E por isso não vou actualizar ainda a barra, acho que só o vou fazer no fim do mês. E pronto.

Agradeço opiniões sobre esta situação que me mostrou 71kg na balança esta manhã. Humph!

7 comentários:

ѕιиιинσ disse...

Antes de mais fico feliz por estares a gostar. Acho que te vai ajudar bastante.
Esse aumento na balança acontece sim, o musculo pesa mais que a gordura... pelo menos no primeiro mês de exercicio não podes ligar mto a isso. Desanimar??? O que é isso??? Não conheço... e tu tb não.
Beijos e continua que estás no caminho certo.
Bjocas

Patita disse...

é uma f**** quando uma pessoa se esforça e vê a balança a derrotar-nos desta maneira. Na semana que iniciei a minhas caminhadas na passadeira e juntamente com outros cuidados perdi 1 kgs mas acho que esses dias acabaram e agora parou, mas não desistas, sim dizem ser normal ganhar peso é por causa da massa muscular e tal, o melhor é ires te medindo se calhar vais notar mais diferença nas medidas.


Bjs e bom fim de semana Luna

AnaSakura disse...

opinião não dou mas uma sugestão talvez... desfaz-t dexa m**** dexa balança

Anónimo disse...

é sim normal luan, não stresses. uma lição que retirei da minha entrada no ginásiofoi esta: 'arruma com a balança, pega na fita métrica'.

a n ser que leves um treino especificamente vocacionada para secar, perde-se mt pouco peso no ginásio. O que se perde, isso sim, são centimetros e ganhas um corpo que ao tacto fica um must - todo durinho. basta fazeres musculação apra ganhares peso pq o musculo ocupa menos espaço mas pesa bem mais que a gordura, q é flacida e volumosa.

n actualizes a barra. dá tempo ao corpo para se habituar à maciça frequencia de ginásio que adoptaste (/e eu acho bem). O que acobntece é que o nosso cerebro pede logo resultados a q o corpo n consegue corresponder. Temos que respeitar o timing do corpo. Fundamental memso é aliar a esse exercício uma alimentação 5 estrelas. Eu noto diferença a esse nivel - qd faço alimentação equilibrada acabo por ver a balança a descer (mas demora) e os centimetros rapidamente a encolherem na fita metrica. qd desatino na alimentação, aumento de peso, mesmo com o gymn todo q faço.

conselho humilde pa ti: sê paciente dá tempo ao teu corpo pois estás a fazer a coisa correcta. sê clara nos teus propositos aos instrutores no ginásio pq eles ajudam bastante indicando exercícios ideias e traçando-te um plano pessoal a seguir.

Estela disse...

Pois... isso é um bocadinho desalentador, não é?
Não te peses... vai testando na tua roupa,e aí vias ver que vais perdendo volume!

Aconteceu-me o mesmo com o ginasio, e embora agora ande numa fase mais down, tenho que voltar em força, ja tou a ficar perra!

Beijinhos

Lilith disse...

sim, um kg de massa muscular e de retenção de líquidos: é a fase de adaptação ao exercício! devias pesar-te daqui a um mês e aí sim tirar conclusões :)

beijos :)

Anónimo disse...

Ainda bem que estás a gostar do ginásio, sempre ouvi dizer que no início é mesmo assim, pesa-se mais devido ao aumento da massa muscular, mas depois recupera-se! Bjs