segunda-feira, 21 de junho de 2010

Balanço das fériazinhas de Junho

Estive 15 dias de férias e pela primeira vez em alguns anos, apenas laureei a pevide num fim-de-semana. Passei dois dias e uma noite na costa alentejana (...minha querida...) e o resto estive em casa. Limpei paredes sujas desde o Inverno e soltei alguns sentimentos atrofiados. Arranquei ervas daninhas da selva do meu quintal e eliminei medos da minha alma.

Foram dias de calma, de café na esplanada do costume que adoro e raramente tenho tempo para lá espreguiçar, fui à festa de encerramento do ano lectivo da escola de um dos meus primos, da minha sobrinha e do meu afilhado número dois. Apanhei caracóis à beira mar. Fiz comidinha para o meu gaijo que não teve de férias (alguém tinha que trabalhar, né?). Pûs alguma leitura em dia e só não saí mais de casa para passear pela zona porque estive doente das alergias e com febre. Apenas exercitei o corpo três vezes (duas no ginásio e uma caminhada ao ar livre). Mas acima de tudo exercitei a minha auto-estima, os meus pensamentos, os meus objectivos. Aproveitei para procurar o valor indiscritível das coisas simples e dar mais valor à vida.

Tenho saudades do ginásio. Regresso amanhã e estou ansiosa.

Sobre a RA destas duas semanas tenho a dizer que correu bem. Sem abusos descontrolados. Aliás, até me surpreendi quando, no sábado passado vesti vários pares de calças de ganga que não vestia há dois anos. As pernas estão mais delgadas (abençoada drenagem!) e o resto mais torneado.

No próximo sábado vou a uma nutricionista pedir ajuda sobre o que posso ou não comer devido ao colesterol alto. (e ela que não me mande tomar muitos suplementos que já não há paci~encia para essa gente*)

*nutricionistas agregadas a laboratórios com a função primordial de vender os seus produtos de qualquer maneira...

Sem comentários: