sexta-feira, 30 de julho de 2010

Fui à nutricionista…medo…

Vim de lá desanimada porque o meu colesterol continua alto apesar de ter descido um pouco desde há um mês. Cheguei a casa com vontade de mandar tudo ao ar! Senti-me sozinha, desamparada, com medo, triste por não ter ninguém que me ajude nesta caminhada de toda a vida, onde, a saúde vale muito mais do que a perda de peso (é que o meu gaijo parece que às vezes se distrai e esquece de mim…).

A nutricionista ajustou-me alguns pormenores no meu plano, que já está porreiro, mas apenas estava a misturar tipo de frutas e isso não é permitido. Deu-me na cabeça pelas jantaradas e deslizes cometido nesta altura do ano mas também disse que ‘um dia não são dias e para não me martirizar sobre isso’. E fui eu própria que lhe disse que detesto estar num jantar e não poder comer o mesmo que os outros comem... [é verdade…ainda não interiorizei esta regra/ideia]

Aconselhou-me não-sei-o-quê extracto de arroz vermelho para baixar o colesterol e crómio para controlar o apetite por doces e afins. OBVIAMENTE que perguntei antes o preço do crómio da marca que ela representa e ia-me caindo tudo…é que prometi a mim mesma não gastar mais rios de dinheiro em merdinhas…Mais tarde vou investigar as alternativas.

Quanto às medidas…perdi em todas, mas pouco.

Num mês, perdi 1 quilo, 1% de massa corporal (33%) e uma média de 2/3 centímetros nos perímetros. O meu IMC é agora de 25,5 (era 25,8).

A próxima consulta é no dia 10 de Agosto e ela desafiou-me a perder 2 kg até esse dia (ontem a balança dela marcou 67,9kg o que não difere muito do meu registo).

Por isso, e depois de ter chegado ao fim do Desafio Zen, criei um Desafio Pessoal que consiste precisamente na perda de 2kg até dia 10 de Agosto.

Regras:

- Seguir o plano da nutricionista.
- Pelo menos meia hora de desporto seis dias por semana.
- Doces permitidos só um dia por semana.
- Escrever sobre o balanço do dia no blog.

E pronto. Bom fim-de-semana lindas!!!!

6 comentários:

Lua no Deserto disse...

Olá!

descobri o teu blog há uns dias e já tive de o ler de ponta a ponta. Se eu te dissesse as coisas que temos em comum!!

Muita força para essa luta! A saúde agradece.

Erase Pounds disse...

Olá Luna, creio que estás no caminho certo e que no dia 10 tens de certeza menos 10kg. Compreendo bem a tua sensação de estar só nesta caminhada, ainda bem que nos temos umas às outras para compreender os nossos sentimentos e ajudar-nos a processar. Tu vais conseguir e estás já (quase quase) no IMC normal, só umas décimas e estás lá. Bom fim de semana e sempre que precisares, fala connosco! Beijinhos

Alexandra disse...

Olá Luna,
Eu também destesto (odeio) estar num jantar e os outros comerem como pessoas normais e eu a ter de me controlar... Mas paciência a vida é assim mesmo e certamente que melhores dias virão.
Boa sorte para o teu desafio pessoal.
Um abraço e bom fim-de-semana

Camila Santiago disse...

ahhhh ... não se sinta assim ...desamparada... vc tem a mim...sei que não estou perto ... mas posso te ajudar...sei la .. pelo menos eu penso assim... nunca estamos só... ta... fica triste não ... vc esta no caminho ..e so seguir firme.. bjus

Drica disse...

Olá Luna,

Faça das regras a sua rotina, verá q dará resultado.
Agora, a foto do post anterior está d+, vc está super sequinha, muito linda. Valeu.

bjbj

New_me disse...

oi linda
eu também detesto nao poder comer o que os outros comem, e acabo sempre por fazer asneiras por causa disso...
temos que nos mentalizar que rtemos tendencia a engordar e que nao somos as outras pessoas e que por isso precisamos um plano individualizado de alimentação...
boa sorte nesse desafio pessoal!!!bjuuu