quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Dias e pulseira do equilíbrio

Na terça-feira,
Dia excelente…apesar de estar em TPM, com barriga inchada, vontade de dormir…há a salientar a massa com frango que comi ao jantar com salada (obviamente a massa era escusada, mas só comi um bocadinho) mas consegui passar ao lado de uma salada de frutas bombástica. E o meu gaijo também resistiu! [orgulho]

Na quarta-feira (ontem),
Tudo perfeito com deslizes pequenos à noite a seguir ao bife de peru com legumes cozidos, (tostas com queijo de barrar, azeitonas e chocolate preto) e isto porque estive a tarde toda sem comer…andei no shopping à procura de um bikini e acabei por não comprar nada…(olh’á novidade!).

Sobre a pulseira do equilíbrio,

Confesso que não gosto muito de falar sobre isso. É um assunto controverso quase tanto como a proibição ou não das touradas. Ou seja, enquanto falam, fico calada e mantenho a minha opinião só para mim.

Li muito sobre a pulseira e confesso que a maioria foi a dizer mal, que é um placebo, que não tem qualquer justificação científica e que é apenas uma versão daquelas antigas (não sei se se lembram) de metal com duas bolinhas nas pontas. Mas também li que a pulseira foi proibida nalgumas competições desportivas (como se fosse considerada doping) pois colocava em vantagem os atletas que a utilizasse (!). Depois o meu treinador apareceu com uma e disse que notava melhorias na sua performance e comprei uma. A minha é da Infinite e é em tudo idêntica à mais vista por aí, a Power Balance, e custou 30€. É como esta:

(a imagem tem um link para um dos sítios que a vende se quiserem obter mais infos)

Eu só posso falar da minha experiência. E digo-vos que: nos testes de equilíbrio e força que me fizeram na loja não notei grandes diferenças. Aliás…nunca acreditei muito nesses testes porque à partida, a nossa mente reage ao facto do ‘antes’ e ‘depois com a pulseira colocada’, logo, quando a pomos no pulso, a mente e o corpo esforçam-se para ter mais equilíbrio ou força para não ‘fazer figura’, né?

Eu senti:

- Dores nas pernas no início.
- Testei e durmo bem com ela (é indiferente dormir-se ou não, mas há pessoas que ficam com insónias.
- Mais tranquilidade.
- Irrito-me com menos facilidade.
- Estou mais calma nesta TPM, por exemplo.
- E ainda estou a analisar a minha performance no ginásio com ela mas por enquanto tenho-me sentido bem a correr com mais velocidade.

That’s all, ladyz! Stay cool!

4 comentários:

Tânia disse...

Olá! Sou sincera quanto a este assunto: os meus amigos mais próximos têm quase todos mas eu não acredito nisso. Parece-me mais marketing do que alguma coisa. Mas é a minha opinião! O que interessa é o nível psicológico :)

***

Maria disse...

Olá Luna! Então estás com TPM e só comes umas coisitas? Eu devoro um bolo inteiro se o apanhar! Felizmente não compro senão... Cada dia é uma conquista. Bj

Smiley disse...

Olá,
também tenho tido alguma curiosidade sobre a pulseira e lido sobre o assunto. Pessoalmente não acredito muito, mas o fundamental é quem a usa sentir-se bem! Psicológico ou não, se for para bem...pois que seja! :)

mllissa disse...

O meu filho quer uma mas acho que e mais pro estilo, LOL, de qualquer maneira mais tranquilidade nao lhe fazia mal nenhum!