sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Hoje é um bom dia!

O céu está limpo, sopra um ventinho de Norte, a temperatura agradável a rondar os 20 e tal graus como eu gosto, pesei menos um quilo esta manhã (foi uma trocazinha de números de 67,6 para 66,7) e vou entrar de fériaaaaaaaaasssss!!!!!

Nem imaginam como o descanso me está a fazer falta! Ando estourada, estafada, esgotada e a descarregar nos que mais amo e isso não é nada bom. Apesar de ter apenas uma viagenzinha marcada a Castelo Branco, estas férias vão-me saber pela vida! Vou dedicar alguns dias a limpezas gerais em casa e depois, muita praia!

Queria também deixar aqui uma mensagem de força a todas as leitoras/companheiras que vivam no Norte do País que está a ser assolado pelos incêndios. Sou muito sensível a todas essas situações que implicam a destruição do nosso bem mais precioso, a Natureza, e também porque ainda tenho bem presente na minha memória os incêndios de 2003 em que ardeu quase tudo que havia para arder no meu concelho. Trabalhei no 'meio' das chamas, registei choros e momentos de pânico que nunca mais saíram da minha cabeça. Hoje, o medo é geral, porque, tal como dizia um bombeiro amigo meu, por cá, apesar das acções de limpeza feitas todos os anos, há muito material propenso a combustão e muitas matas que até precisam de arder para se auto-regenerarem (o fogo também tem a sua utilidade). Enfim, oro para que nada de grave aconteça.

Um beijo e bom fim-de-semanaaaa!!!

8 comentários:

Su disse...

Boas férias. São bem merecidas.
beijocas

Unknown disse...

boas ferias!!
eu tb vejo as noticias com mta tristeza!! pelos meus lados sempre sofremos com fogos, mas aquele FOGO assustador foi o de Agosto de 2005..nem é bom lembrar..
beijocas

Alexandra disse...

Boas férias Luna e parabéns pelo peso.
Obrigada pela tua solidariedade... Infelizmente ainda há muitos que por neglicência ou estupidez colocam a vida de muitos em risco, já para não falar da morte das nossas matas.

lev disse...

Boas férias...vou ler mais um cadinho do teu blog!!! bjs

Camila Santiago disse...

oieeeeeeee... andas sumida ...como estas ??? me abandona naum tah

Cookie Cutxi disse...

ola linda! olha sou eu a marcinha, eu trokei de nome, de foto e de blog devido a pessoas indesejadas...o novo é www.oquerersermagra.blogspot.com

beijolas

Anónimo disse...

Quando vejo as imagens de incêndios a destruir lugares tão lindos do nosso país também fico com o coração apertado...
Espero que as tuas férias corram muito bem!

Unknown disse...

Antes de mais nada boas férias!!!

Deixo-te aqui alguns posts que colocámos na nossa página www.facebook.com/registodopeso para te manteres motivada, disciplinada e activa, sem que isso se torne um peso ou uma obrigação demasiado exigente e complicada de implementar...
Aqui vão eles:
http://www.sparkpeople.com/resource/nutrition_articles.asp?id=218

http://www.healthnews18.com/do-not-skip-meals-to-lose-weight-fast.html

http://type1diabetes.about.com/od/foodandnutritiontype1/qt/portion_control_tips.htm


Entretanto aproveito para te lançar um desafio: Adere à nossa página no facebook (www.facebook.registodopeso ) e vista o nosso site www.registodopeso.net!
É importante que o nosso estudo seja divulgado e partilhado!Afinal é do maior interesse público e irá ajudar-nos a caracterizar os métodos associados à perda de peso bem sucedida e, simultaneamente, descrever as estratégias de manutenção do peso adoptadas.

Podemos contar contigo?