quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Oh, baby baby!

Começo com uma grande novidade!

A minha cunhada (irmã do meu gaijo) pariu hoje! Não foi bem parir, mas foi de cesariana que saiu cá para fora mais um membro da família. Dela já aqui falei umas vezes. Pela sua forma de ser glutona que, na sua opinião, se resolve com uma ida ao Tallon dois meses antes do Verão. Pois é, minha amigas, ela deve ter engordado perto de 20 kg na gravidez (não se cortava a nada) e o exercício físico foi zero (se já não o fazia antes, não era grávida que se iria começar a mexer). Bom, eu nunca estive grávida nem tenho filhos, mas ela é um perfeito exemplo daquilo que EU NÃO VOU FAZER. Conclusão teve o bebé às 40 semanas de cesariana que, depois ter sido provocado o parto, não teve dilatação suficiente. Eu acho que isso pode acontecer a qualquer mulher em qualquer idade, mas há factores que empolam essa situação, e têm a ver de certeza com a vida sedentária levada antes e durante a gravidez...Opinem, mães! Que me dizem?

Mas não pensem que eu não gosto dela, gosto e muito! E tentei incentivá-la a mexer-se mais e a comer menos mas não fui ouvida. Espero que corra tudo bem com ela e com o bebé e que, daqui a uns meses cumpra a promessa de me ir fazer companhia para o meu ginásio! Vai ser a loucura de parvoíce!

Bom, tirando esta euforia toda familiar, eu vou benzinha, apesar de ontem ter tido um mega-deslize-a-culpa-é-da-TPM.

Contar calorias SUCKS!!!!

Contar proteínas também!!

Como raio é que eu sei quantas calorias tem um pedaço de frango assado no forno da minha sogra + duas colheres de puré de batata e salada de alface??? Digam-me porque eu não sei.

Ou seja, tenho diversas tabelas de alimentos, confeccionados e crus, mas é totalmente impossível saber quantas calorias tem uma determinada dose de um determinado prato confeccionado por uma determinada pessoa! Certo?

Entretanto já ‘levei na cabeça’ da organizadora do Desafio Perda de Peso/Herbalife porque ando a tomar um batido com poucas vitaminas e blá blá blá. Também a dona do ginásio veio ter comigo com a mesma conversa e eu tive que cerrar os dentes para não ser indelicada. Usei a seguinte resposta: “Não tenho capacidade financeira para tomar produtos da Herbalife e nem estou interessada”. E ponto final.

Actualmente estou apenas a tomar o batido da Herbalife ao pequeno-almoço e é de facto muito bom porque é rápido e deixa-me mais saciada do que se comer pão/tostas com fruta e café.

Beijos lindas e força!!!!!!!!!!!!!!!! Toca a animar!

7 comentários:

Sara Vanessa - Shazinha disse...

Ahhh eu axo, q essa historia da sua cunhada, vc tem razaum sim... naum sou mae, talvez naum possa opinar, mas.... acho q o sedentarismo e a ma alimentação saum as causas para a vida (principalmente feminina) ser taum mais complicada hj dq antigamente...

bjaum

@sara_van

mariana disse...

Parabéns pelo novo membro na familia. Como nunca fui mão, nao posso opinar. E relamente, esses da Herbalife só nos querem é roubar dinheiro. Boa resposta!
bjssss

Lilith disse...

pois, uma mulher que engravide com excesso de peso e ainda engorde tanto...está a prejudicar-se e a prejudicar o bebé mas tu fizeste a tua parte, não podias fazer mais nada :D agora fazes mexer a criança!
esse pessoal que vende coisas para emagrecer são piores que os jeovás :D querem converter-nos à força toda!

beijos :)

NewMe / Dany disse...

eu decidi e tá decidido, não tomo suplementos, nem comprimidos, nem batidos. tenho fome, como comida! lol é já fui levada por tantos, que agora olha, mesmo que hajam coisas interessantes e até benéficas, já nao me convencem!

parabéns pelo baby :) quanto à tua cunhada, realmente essa do Tallon é tipica de alguém que está em negação, pura negação! espero que caia em si bem rápido e que compreenda as consequencias do excesso de peso a longo prazo, agora que tem uma pessoa nova que depende a 200% dela.

beijo enorme!! *

Alexandra disse...

Aqui a velhota já foi mãe... Se sem gravidez é difícil manter o peso, nesse estado de graça as coisas ainda complicam mais:(
Até aos 6 meses de gravidez engordei 6 quilos e nos últimos três por culpa de ter que ficar sempre deitada engordei mais 10! A sério, parecia um balão:(
A todos as futuras mamãs dou o mesmo conselho que deste à tua cunhada... Manter-se activa e não pensar que têm que comer por dois!

Um dia destes tens que dizer à tua cunhada que as dietas do Tallon resultam só enquanto se tomam as pilulas mágicas... Depois recupera e pior ainda, acrescenta peso

Cookie Cutxi disse...

eu sou um desses exemplos vivos, antes de engravidar quase nao comia tudo pra ser magra! quando engravidei axei k podia comer tudo sem me privar de nada (especialmente doces) e k depois de ter o bebe compensava...erro! mas aprendi sozinha, hoje dou o valor daquilo k fiz de mal a mim propria e sofro pra "compensar" o k me parecia relativamente facil! quando uma mulher está gravida ou pós-parto é muito mau ouvir-se certos conselhos porke estamos tao sensiveis k fazemos mil e um filmes por isso cuidado com os comentarios ou os ditos conselhos..ela há-de aprender sozinha! beijolas e parabens

Narcisa disse...

Linda, podes ir colocar o peso final, lá no desafio do Biggest Loser dos Blogues ;) Bjksssss.