sexta-feira, 11 de março de 2011

M**D*A!!!!!!!!!!

É assim que me sinto hoje depois de ter ido ontem à minha médica de família com o Raio-X lombar e ela me ter dito que estou a “desenvolver uma hérnia discal”.

WHAT????

Primeira pergunta que lhe fiz [autêntico]: Então e…posso continuar a correr???

- Não é aconselhável.

- A sério??? [tom de suplício]

- Epá, só se for em piso direito e com uns bons ténis para não haver grandes impactos…(aqui imaginei-a a recomendar-me estes ténis, mas não foi isso que aconteceu) e também cuidados a fazer abdominais. Não podes esforçar essa zona.

Conclusão: Tenho que fazer um TAC lombar (já amanhã) e ir a uma consulta de fisioterapia para fazer um tratamento (que não faço ideia de qual ou de que tipo será...).

O dia de ontem não foi mesmo nada fácil para mim. Ouvir isto da médica… quando já atingi um patamar de resistência a correr que nunca tive, com objectivos de perda de peso concretos, com intenção de treinar para a Corrida da Mulher, depois de ter falado com o meu orientador e termos chegado a um acordo para alterar o treino e reforçar as corridas…SHIT!!!

Ainda por cima, depois de ter vindo da consulta as dores aumentaram de uma forma estúpida! [factor psicológico, óbvio]

Por isso, meninas, para quem trabalha ao computador horas e horas como eu…levantem-se mais vezes e mantenham as costas direitinhas!

Beijos e bom fim-de-semana!

Já agora, alguém tem ou usa aqueles ténis da moda (ou para quem quer eliminar a celulite sem suar) da Sketchers Shape Ups? 'Diz que aquilo melhora a postura da coluna, é verdade? Caso isso se verifique lá terei eu que ir antecipar uma prenda de aniversário de mim para mim.

8 comentários:

Alex disse...

Não uso e não conheço quem, use mas também estou tentada a experiementar consoante as opiniões que se virem por aqui.

As melhoras querida....

Borboleta Azul disse...

eu já vi à venda esses ténis, mas a 100€ não me convenceram muito :)

as melhoras...
e ânimo
beijos

*sarinha disse...

eu tenho umas zigtech. adoro e recomendo. são mesmo levezinhas. mas a esse preço custa comprar. só as tenho porque foi prendinha.

as melhoras para ti! vais ver que vai ficar tudo bem. há sempre outras formas de ir fazendo exercício.

http://omeudiarioalimentar.blogs.sapo.pt/

Paula Gordinha disse...

ui horas no pc....é pra mim!
conheço esses mas n sei se realmente funciona

Ana M disse...

olaa :)
Realmente ouvir uma notícia dessas não deve ser nada fácil.. mas vais ver q é só uma fase e daqui a uns tempos já estará td melhor!
Beijinho

Lilith disse...

oh, querida, lamento...isso é um grande balde de água fria...tenta correr apenas na passadeira que o impacto é menor. os de zig-zag da reebok têm tido críticas excelentes e talvez sejam um bom investimento. em relação aos shape ups, a minha PT diz que servem apenas para torcer tornozelos, não sei.

beijos :) não desanimes!

p.s. - tenta fazer alongamentos várias vezes ao dia e exercícios para fortificares os lombares!

Joana disse...

Lamento imenso querida... mas estou convicta que melhoras num instante :) Aposta na fisioterapia e na postura! Beijinho grande e força!

Anónimo disse...

Fogo, que azar! Mas isso passa? Tem tratamento?

Bjs