segunda-feira, 14 de março de 2011

O corpo começa a 'dar de si'...

...E eu peço-lhe desculpa por lhe ter feito tanto mal nos últimos (quase) 30 anos, ou seja, desde que nasci.

Radical? Sim, um pouco. Mas agora percebo os erros que cometi. A má-alimentação, a falta de exercício físico, as tardes no sofá e as horas mal sentada. Estes últimos dias passei por um turbilhão de emoções. Se por um lado, fiquei a saber que tenho uma hérnia discal a querer instalar-se na minha zona lombar, por outro, constatei, - e mais uma vez - que a maioria das pessoas que me rodeia não interessam para nada. Incapazes de se preocuparem o mínimo comigo...já diz o meu gaijo..."e tu precisas delas para alguma coisa?". Não, não preciso.

Adiante. Já comecei a combater a bicha da hérnia. No sábado de manhã fiz uma TAC...coisa m'ai estranha. Vim de lá estafada, não pelo exame em si, mas pela viagem de carro (de jipe que a malta vive no campo) que fiz até à clínica e da clínica para casa. Depois passei o dia direitinha ("engoliste um garfo ou quê??") e demorei o dobro do tempo a fazer a limpeza à casa. Devagar, devagarinho e com toda a calma do mundo. (preciso de ter mais calma na vida. é um facto)

No domingo de manhã, fiz orelhas môcas às vozes do contra e fui caminhar, correr nas estradas da minha freguesia. Piso direito, ténis bons e siga! E que bem que me fez! Dores? Nada. Só satisfação.

As dores, essas, regressaram hoje de manhã, meia-hora depois de me ter sentado à frente do computador. Passei o resto do tempo em pé. Se continuar assim, o mais certo é porem-me de baixa. Amanhã tenho consulta na Clínica de Fisioterapia e vamos ver o que sai de lá. Quanto ao ginásio, hoje não fui. Era aula de Cycling e achei que não a devia fazer. Regresso amanhã.

Beijos e boa semana!

6 comentários:

Alex disse...

Temos um rejuveniscimento da alma da nossa amiga!!! Sim senhor!
Há que separar o trigo do joio sim senhor!!
As melhoras para a tua hernia... espero que consigas diminuir essas dores.

Acho que fizeste bem evitar o cycling....

Joana disse...

As melhoras Luninha, fazes bem em evitar algumas actividades no ginásio, tens que ser selectiva e proteger-te. A fisioterapia vai ajudar, vais ver. Na última semana tenho andado com muitas dores nas costas e a culpa é toda minha, devido à falta de postura... tenho que cuidar mais de mim, como tu estás a fazer. Quanto às pessoas, já se diz há muito que "só faz falta quem cá está!"

Beijinho grande e força!*

Anónimo disse...

hello luna! obrigada por passares no meu canto e deixares as boas-vindas!

pá que azar esse teu! uma hérnia discal?? enquanto estive no hospital conheci duas miudas pouco mais velhas que nós e com elas duas hérnias bem desenvolvidas... pá, tudo bem que um tumor no cérebro acarreta mais cuidado e é sempre uma caixinha de surpresas, mas eu não trocaria o meu problema pelo delas... :( por isso se me permites o conselho: cuida-te muito!!

beijo muito querido

Lilith disse...

sou da opinião que muitas das coisas más que nos acontecem servem para trazer mudanças positivas para a nossa vida, para nos tornar mais fortes e mais conscientes do mundo à nossa volta: aproveita para pôr a tua vida como a queres :)

beijos :) continua a cuidar bem de ti!

Só comigo disse...

Ui tens mesmo de te acalmar, se não é pior. Bjs

Maria disse...

Boa sorte para a consulta. Pelos vistos as caminhadas não te hão de prejudicar muito, tens que encontrar uma actividade alternativa que possas fazer.
as melhoras