sexta-feira, 4 de março de 2011

O meu treino desde Fevereiro

E ontem estive na conversa com o meu novo orientador lá no ginásio. Já contei que o outro que lá estava à hora de almoço bazou no início do ano e desde aí aquilo andava um bocado à balda. O que lá está agora já trabalha no ginásio, mas noutros horários e só me tinha cruzado com ele uma ou duas vezes. No início de Fevereiro foi ele que me estruturou o novo treino que estou a fazer desde essa altura e agora foi a vez de ele me conhecer pessoalmente, e perceber se estou a ter resultados ou não com este novo plano. Pediu-me para lhe levar um plano alimentar (fácil já que o tenho feito todas as semanas para o desafio com as quantidades de calorias, proteínas, fibras e água consumida…sim é uma seca fazer essas contas todas) para que veja se algo está a falhar e a impedir que perca mais peso (perdi 1 kg em um mês). E, mais uma vez, fui aconselhada a ter como objectivo os 63/64kg e não os 60kg como todos os cálculos de IMC aconselham. Sou “maciça e proporcional”, diz ele. E eu aceito.

Neste treino que tenho feito desde o início de Fevereiro são trabalhados os grandes grupos musculares. É um circuito assim sem grandes pausas de descanso:

10 minutos na elíptica com aumento de carga progressivo
3x15 flexões
3x15 máquina de costas
10 minutos de corrida
3x15 leg press
3x15 ombros (com pesos de 5kg)
10 minutos bicicleta com aumento de carga progressivo
3X15 peito com barra com 12kg
3x15 lunges
3x15 abdominais na bola
3x15 lombares
Alongamentos

Estafada eu? Estafadíssima!!!

Beijos e bom fim-de-semana!

3 comentários:

Paula Gordinha disse...

Olá kerida sp k venho aki lembro me do teu sorriso :)
bem esta semana baldei me completamente ao gym bahh mas tb ando com um treino tipo o teu com elíptica,flexões,corrida,leg press que faz doer loool
bicicleta e mais umas cenas com bola e umas maquinas maradas lol mudou me tb agr pra isto tudo pode ser k ajude :)
bjs bom fim de semana

Joana disse...

Não é para menos, deves andar mesmo exausta! Aproveita bem o fim-de-semana :) *

Su disse...

Eu fiquei cansada só de ler o teu treino!!!
Vais ficar ainda mais beldade.
Eu este ano não ando em ginásio pois não tenho nenhum perto mas vou fazendo o que posso em casa. Não se consegue nada os mesmos resultados mas...é o que se pode.
beijocas e bons treinos