terça-feira, 24 de maio de 2011

Eu e os crus!

Bom, eu não tomo nota do que como diariamente. (depois de o ter feito o longo de 12 semanas num desafio, simplesmente, cansei!) Só tenho as coisas registadas mentalmente. Por exemplo, num dia destes (não me lembro qual) comi o seguinte:

PA: 1 banana + 1 maçã + bagas goji (tudo cortado aos pedaços num prato)

MM1: 1 maçã

Almoço: 1 batido com banana, maçã, alface + bagas goji e amêndoas germinadas (é deixá-las de noite dentro de água, ficam mais leves e são melhor digeridas pelo organismo)

Lanche: Uns quantos morangos

Jantar: Salada verde com: alface, pepino, cebolinho, tomate e pedaços de abacaxi

E mais: muita aguinha para ajudar a desintoxicar, exercício físico e um chá vermelho antes de ir dormir.

ATENÇÃO: Fiz isto num dia. Se pesquisarem verão que para manter uma alimentação crudívora é necessário incluir determinados alimentos que não inclui aqui neste dia, como mais vegetais e oleaginosas.

O que tenho feito é comprometer-me a manter-se crudívora em duas refeições como ao PA e Almoço ou PA e Jantar. Também não nos podemos esquecer dos encontros de família e/ou profissionais nos quais não há este tipo de alimentação.

E o mais engraçado é que não tenho fome…mesmo com os lanchinhos só de fruta (e sem a tostinha, a bolacha ou a fatia de pão para assimilar a frutose “blá blá blá” que nos ensinaram tantos nutricionistas…).

Também tenho a noção de que isto faz-se bem durante esta época do ano, de Verão, porque de Inverno será muito difícil eu conseguir manter-me em pé sem congelar a comer saldas frias, batidos frios e por aí fora!

Topam?

3 comentários:

Alex disse...

Lá está mais uma prova, quando estamos predispostas para uma coisa conseguimos com facilidade. Essa do "nem sinto fome" é mesmo de quem está a fazer por gosto vs esforço mas que está a conseguir.
Ou seja se fizermos aquela pergunta a nós mesmas antes de comer: é fome ou vontade de comer? Chegamos mais vezes á conclusão... é vontade de comer... logo não vou comer! hehehe
este raciocinio tem-me ajudado muito neste percurso!

Joana disse...

Ainda assim, eu não era capaz! :x Andas muito certinha :D *

Unknown disse...

dieta louquinha essa viu? hehehe... eu to toda errada, descontrolada, sem criteiros, mas obtive progresso! bjus!