terça-feira, 12 de julho de 2011

Copo Menstrual! A minha melhor aquisição pessoal de sempre!

Hoje já se vai um bocadinho melhor. Basta a menstruação surgir para se resolverem metade dos meus problemas. Sinto-me logo mais leve, menos inchada, mais energética, bem-disposta e apenas com umas dorzinhas leves na zona dos rins que apenas me atiravam para o sofá quando era miúda e não tomava a pílula.

E hoje, quando estava no duche depois do treino no ginásio, lembrei-me: “Tenho que partilhar esta maravilha com as minhas amigas virtuais e gaijas das dietas!”

E de facto, uma descoberta destas não deve ficar só entre as minhas pernas. Há que revelá-la ao mundo feminino porque, para mim, foi uma das melhores invenções de todos os tempos (a seguir à máquina de lavar-louça)!

Chama-se copo menstrual e é isto aqui:





Pode parecer estranho, um funil, sei lá! Também eu duvidei da eficácia da coisa quando a vi. Já tinha ouvido falar dela há uns anos (conversa da Quercus e associações ambientalistas contra o uso de tampões e pensos, opiniões com as quais concordo, obviamente) mas fiquei com um pé atrás porque o pessoal da onda ecológica às vezes, sei lá…não concordo com as todas suas teorias.

Há uns meses comecei a pesquisar na net sobre fraldas ecológicas (que pretendo usar quando tiver crias) e encontrei um site que vendia copos menstruais. Encomendei pela net (só depois vi que a loja ficava a 20km de mim…não sei se foi uma atitude muito ecológica...mandar vir pelo correio…podendo passar por lá de carro…enfim) e estava no último dia do meu período. Ainda assim experimentei a colocar e tal, e dei-me bem! Estou no terceiro mês de utilização sem dramas e só com vantagens!!!

Agora a minha opinião:

Apesar de ser um pouco caro, o investimento tem retorno em poucos meses (a mim vai levar mais tempo porque já usava tampões de marca branca e mais baratos :)

Podemos dormir com ele e acabou-se os mega-pensos de noite.

Dura até 12 horas dentro do nosso corpo (dizem eles…mas depende sempre do fluxo de cada uma e eu deixo-o no máximo 8/9 horas).

A fazer desporto é igual aos tampões, ou seja, não se sente nada.

E vocês? O que acham da ideia?

Beijos

4 comentários:

verniz escarlate disse...

mhhh eu acho estranho... nunca ouvi falar. Isso fica no corpo? lá dentro? e depois?puxa-se como um tampão? não se sente?

Alex disse...

Sim é verdade!
Ainda nunca experimentei, mas já me falaram disso e vi uma entrevista nas tardes da Julia ou qualquer coisa assim quando estava de licença de maternidade...
Ainda não me deu para experimentar se bem q quem usa fala muito bem!!!

Mas conta lá, não te faz impressão quando tiras?

Luna Leve disse...

verniz escarlate: tira-se quase da mesa forma como o tampão, mas aperta-se antes para tirar o vácuo que cria.

Alex: Sim, de vez em quando ainda faz, mas é só mesmo uma impressão ligeira, nada de dor!

beijosss

Su disse...

Nunca tinha ouvido falar de tal coisa.
Eu tenho uns períodos bem abundantes mas vou-me informar sobre o assunto pois o conforto durante a noite agrada-me.
beijocas linda e obrigada pela partilha