quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Primeiro Eu!

Tenho andado mais focada em mim. E a pôr de parte (mesmo) problemas de família e financeiros.

Todos os dias me mentalizo no meu bem-estar, no meu emagrecimento, no meu corpo cada vez mais saudável e que o tempo que passo no ginásio é, por todo o direito, meu. Só meu.

Afinal, tenho um emprego, sou paga pelo meu trabalho, e o que daí recebo gasto-o onde eu quiser. E ponto final.

É impressionante a quantidade de ideias e ideais que fui acumulando na minha mente ao longo dos anos impostos pela minha família. Conceitos errados, retrógrados. É por isso que ainda hoje, 22 meses depois de ter tomado a decisão mais importante para a minha saúde e ter-me inscrito no ginásio, ainda sinto uma ponta de uma (estúpida) culpa por estar a “gastar dinheiro em futilidades, de vaidade e coisa de gente rica”.

Mas estou a conseguir limpar tudo isso.

Ainda ontem pensei: “Vou ao ginásio….Ou não vou e vou ver se a mãe está melhor, se precisa de alguma coisa, tirar a fotografia dos 8 meses à sobrinha, ir para casa, arrumá-la, lavar e aspirar o carro, enfim, estar disponível para ir buscar a sobrinha mais velha à escola se for preciso, passar na minha avó a ver se está tudo bem…”

Depois, dei a volta ao carro e fui ao ginásio. Treinei duas horas e meia, fui lavar e aspirar o carro, fui para casa, almocei, arrumei a barraca e enquanto pintava as unhas falei com a mãe e mais tarde tirei as fotos à bebé.

Conclusão: Pus-me em primeiro lugar. E luto por isso todos os dias.

Mas ainda não consigo deixar de me sentir constrangida quando dizem com desdém…”A Luna anda no ginááásio…vê lá é se não desapareces de tão magra!”

F**am-*e todos e vão comer batatas fritas!

4 comentários:

Marisa disse...

Tens razão no que falas, por vezes tb fico para segundo plano e não devia ser assim.
Fiquei a pensar nas tuas palavras e vou tb começar a pensar mais em mim...
Força e coragem
Bjinhos

Borboleta Azul disse...

há pessoas muito maldosas neste mundo, com comentários para lá de desagradáveis...
puseste em primeiro lugar, fizeste muito bem, nem sempre é fácil... um dia de cada vez...

80nuncamais disse...

Olá amiga,

acho que fizeste muito bem! Achas que alguém vai pensar em ti em primeiro lugar senão tu mesma???? Cuida de ti. No fim do dia quando todos voltam á sua vida, quantos deles te telefonam a agradecer pelo que fizeste por eles???? É fácil dizer "obrigada" e dar-te um beijo quanto te vais embora... é quase um acto automático. Mas perguntarem-te se podem fazer algo por ti... agradecerem usando mesmo palavras??? Dizerem "obrigada Luna, obrigada por me ajudares, por pensares em mim. estou-te muito agradecida. Es uma excelente pessoa e uma verdadeira amiga" porque dizerem algo assim é que eu considero um agradecimento. istoo é que é reconhecer a tua amizade, carinho e apoio.

Deste lado do écran vai um enorme abraço, cheio de carinho, de alguém que te aprecia imenso. Adoro a tua força, a tua determinação e sei o quanto precisas de pensares em ti em primeiro lugar.
Sofia

Su disse...

É difícil (impossível) agradar a grgos e troianos por isso o melhor a fazer mesmo é agradar a nós próprios. fazes bem e os outros gostariam de ter a coragem de fazer o mesmo ppois seriam muito mais felizes e capazes de dar muito mais do que dão.
Beijocas linda e continua a lutar por ti.Estou orgulhosa de ti por conseguires ter essa coragem.