quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Abrindo os olhos...

Pois é…ando numa fase ruim. Muito resumidamente e simplesmente tenho falhado em três coisas:

Quantidade de comida ingerida (continuo a comer muito, mesmo dentro da dieta, como muito)

Falta de descanso (a acordar todos os dias às 05h50m, sábados na obra e com um único dia para esticar as pernas ao domingo, mas no último nem isso tive)

Ainda não acredito em mim. Começo agora (só agora??) a perceber que para além de não ter ninguém à minha volta de me leve a sério nesta luta, nem eu própria acredito nas minhas capacidades. O meu treinador tem-me andado a abrir os olhos. Tenho, mais uma vez, de ser mais coerente nas minhas atitudes, deixar de ceder a tentações e não perder o foco.




Agora vem aí o Natal e o Ano Novo e estou já a definir algumas estratégias. E vocês? Como estão a pensar combater as filhós, rabanadas, Ferrero Rochers e o Bolo-rei?

Beijos, L

5 comentários:

Ana disse...

Quantidade de comida ingerida-arranja uma bolsa térmica e põe lá dentro os teus lanches e almoço. Se não andares com mais comer do que o que tens, não podes comer.

Falta de descanso-também acordo todos os dias a essa hora mas vou para o ginásio.Infelizmente não estou em obra (sempre me mexia mais um bocado) mas passo o dia no escritório, ao fim de semana é para as limpezas e para tratar da miuda. "Infelizmente" não sei o que é um dia inteiro de descanso desde que fui mãe. Ando de rastos? E como! Mas apesar de não ter ninguém à minha volta que me leve a sério, conheço pessoas "duras" (como tu) que têm vontade de trabalhar para o mesmo objectivo que eu! E tenho a certeza de que somos nós (SA) juntas que vamos conseguir atingir os nossos objectivos e divertir-nos no caminho para o atingir!! Tu és capaz! Tu és focada e tu não estás sozinha nem no caminho nem na luta! Podes desanimar, podes fraquejar, mas tu vais conseguir porque sabes onde queres chegar!

Da minha parte estou a delinear um novo plano de treino, em 3 meses e duas fases (cutting e bulking) com maior incidência no cardio na primeira fase e aumentando gradualmente a musculação para o fim. Ando toda organizadinha com calendários e agendas semanais, objectivos bem definidos em termos de tempo, consumo calórico e pesos levantados em cada treino. Vamos ver o que consigo atingir no primeiro terço do ano! :)

Não desistas nunca!!

Luna Leve disse...

Oh Ana, queria agradecer-te o comentário que me deixoi :' emocionada!

OBRIGADA pelo ânimo!!

Um grande beijo! Bora lá!!!

Algures no Oeste disse...

Só te posso dizer para nunca desistires mesmo que implique comer mais num dia ou noutro ou não fazer exercicío durante três ou quatro dias...
O importante é manteres a força e estares concentrada nos treinos e na alimentação equilibrada. É claro que tens força e que vais conseguir, e, acima de tudo, nunca desistir porque depois de se alcançar o peso que queremos, é muito importante mantê-lo...
;)
Beijinhos.

Su disse...

Oi linda,

Depois do comentário da Ana pouco há a acrescentar- faço minhas as palavras dela.
No plano de ataque vou fazer o mesmo que habitualmente...comer uma sopa em casa antes de sair para as festas e comer direitinho, sem tentações em casa, entre os dias de festa.
Continuo a fazer exercício em casa e pronto.
Sofro do mesmo mal que tu...às vezes perder o foco e a intensidade de lutar pelo que quero mas continuo na luta...e tu também.
beijocas linda

Mokas disse...

Querida não te deixes ir abaixo e continua nesta luta com afinco. Sei que é difícil encontrar auto-motivação, mas podes sempre recorrer a nós (as amigas virtuais) e já vi que o teu treinador também pode ter um papel importante...mas não te deixes ir abaixo, estaremos sempre aqui para ti.
Bjts, muita força e coragem. Boa semana :)