quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Hoje sou assim.

Hoje, nada me pára.

Hoje, sou diferente.

Hoje, preciso de correr para me sentir equilibrada.

E ontem fui correr à chuva. Era de noite. Caíam só uns burricinhos. Telefonei ao meu gaijo e disse-lhe que ia correr (gosto sempre que ele saiba para onde fui treinar). Surpreendido, exclamou: “Mas está a chover!”. “Não está nada…isto é só molha-tolos. Fui”.

Agasalhei-me, boné na cabeça, casaco impermeável (nem por isso), colete reflector e lanterna. Tenho já um circuito estudado com quatro quilómetros com subidas e descidas em alcatrão esburacado que me obriga a andar quase sempre a desviar-me dos buracos (e ontem pus o pé numa poça de água…que desconfortável e divertido ao mesmo tempo!). É pelo meio da aldeia, passando pela zona das escolas (tudo em passeios e iluminado) mas depois segue em estrada sem luz e rodeada de eucaliptos com habitações espalhadas. Vou até à entrada de outra aldeia e volto para trás.

Ontem comecei como sempre, a caminhar a aquecer os tornozelos, joelhos (que têm sofrido imenso com o frio), costas e ombros. E lá arranquei. Parei por duas vezes. A chuva batia mais forte. Fosse há uns meses atrás e era ver-me a voltar para casa depois dos primeiros 50 metros. Mas ontem prossegui. Desafiei-me, corri, abri a boca para a chuva, agradeci-a aos deuses, abri os braços, respirei a humidade e amei-me.

Cheguei a casa estava o meu gaijo a fumar um cigarro no alpendre escuro à minha espera. Eu ria…à gargalhada, respiração ofegante. Estava satisfeita comigo. Despi a roupa, tomei banho, fiz o resto do jantar que já tinha adiantado antes de ir correr (bolonhesa de soja com bróculos para mim e massa para ele). Bebi o meu chá preto descafeinado, vimos parte de um filme gravado de cowboys e adormecermos no sofá. Foi um belo final de dia.




3 comentários:

Smiley disse...

Olá Luna!
Tenho acompanhado o teu blog. De facto acho impressionante a tua força. Eu estou alinhada na alimentação mas o exercicio nem por isso, é algo que ainda tenho muito a trabalhar. No meu caso, é mais um trabalho interior...
Fica bem!

Algures no Oeste disse...

Assim é que é :)
Corre-se quando dá jeito e apetece, esteja a chover ou não. E a chuvinha até serve para refrescar ;)
Um beijinho.

Andy disse...

Oi querida, depois de um tempo morfando resolvi voltar à luta. Preciso demais emagrecer até agosto ,pelo menos dez quilos,para fazer a minha tão sonhada cirurgia e conto com seu apoio e motivação para seguir sem desanimar e cair em tentações, que são muitas.apareça sempre no meu cantinho...beijos