quinta-feira, 12 de abril de 2012

Sobre o "Domine o seu metabolismo"

Caramba…li o livro tão depressa que hoje vou começar outra vez (isto nunca me aconteceu mas preciso de registar melhor as informações que a Jillian presta).

Em suma, ela explica de uma forma muito simples em como estamos hoje em dia imensamente expostos a muitas substâncias químicas, quer na alimentação, cosméticos e produtos de higiene, que nos desregulam todo o nosso sistema hormonal. Este fica baralhado por ser ‘bombardeado’ por substâncias que não conhece e funciona mal. Fala das hormonas da fome, da saciedade, do crescimento e de como os alimentos bons a estimulam e os maus baralham o seu funcionamento. Devemos comer, sempre que possível, alimentos biológicos, de quatro em quatro horas, fazer exercício (queimar mais calorias do que ingerirmos) e dormir 7 a 8 horas.

Sobre a alimentação, diz ela que se tivermos dúvidas sobre um ou outro alimento, só deveremos comer o que “tiver tido uma mãe ou tenha vindo da terra”. Não é engraçado???

Depois tem um plano de 15 dias que, na minha opinião, é difícil de pôr em prática na nossa realidade portuguesa mas é um bom guia alimentar!!!

Vale a pena ler o livro. Surpreendeu-me, abriu-me os olhos para questões relacionadas com os nossos interiores e saúde (haverá algo mais importante que a nossa saúde??) e NÃO É APENAS MAIS UM LIVRO SOBRE DIETA. É óptimo!

11 comentários:

Diana disse...

“tiver tido uma mãe ou não tenha vindo da terra”. excelente !
ainda bem que estás a gostar!

bjinho*

Paula Gordinha disse...

parece me bem :)

Smiley disse...

Obrigada pela dica, geralmente penso isso mesmo, mais um livro de dieta...

Rita Correia disse...

Tenho esse livro prai há 2 anos, mas em ingles. nem sabia que já havia cá a venda!

Eu adorei e aprendi imenso com ele!!

Agora despertaste-me o gostinho! logo ja vou pegar nele novamente lol

bjo

Ju disse...

Ai, mais um livro para a wishlist :D

Beijinho!*

Cátia Barbosa disse...

Esse livro persegue-me; das últimas vezes que fui ao supermercado lá estava ele a rir-se para mim! E no outro dia estava nos correios e vi-o à venda. Ainda só não comprei pq é um bocadinho caro e este mês tá complicado :) Mas há-de vir morar cá pa casa, com certeza :D

Eu adoro a Jillian Michaels; já li algumas coisas dela (Pdf's em inglês), e faço os vídeos dela :D

Beijinhos*

Corre como uma menina disse...

É verdade, hoje em dia estamos expostos a tanta coisa processada e químicos, na alimentação e fora dela. É impossível escapar, mas com mais informação podemos, ao menos, ser mais conscientes nas escolhas.

Vais tentar adaptar o plano?

Beijinhos!

piedade disse...

Olá Luna! sou uma sua seguidora silenciosa, mas hoje reolvi comentar. gosto muito do seu blog.Comprei o livro ontem e sucedeu-me o mesmo que á Luna já o li pois eram 3 h da manhã e não conseguia parar.Obrigada pela dica.bjs

Luna Leve disse...

Rita Correia: Pois, a edição portuguesa saiu em Março. Mas olha que a Jillian é um bocado contra certos alimentos processados que nós (mulheres do músculo) ingerimos como batidos e barritas de proteína. Mas é sempre possível encontrar um equilíbrio, acredito eu!


Menina que corre: Epá, eu não sou muito de seguir planos à risca e com muitas regras, mas vou, com certeza, guiar-me pelas orientações dela. Por exemplo, hoje tenho que ir às compras e já fiz uma lista de alimentos baseados nas suas dicas...e com olhos bem abertos em relação aos rótulos!

piedade: bem-vinda!!!! bejinhos e força!

NewMe / Dany disse...

Epa, fiquei conquistada pela citação da terra e da mãe, super directa, como ela :) Definitivamente a saúde é o que deve ser tido mais em conta em qualquer RA. Tenho de espreitar esse livro ;)

Beijinho *

Bolinha* disse...

Também quero comprar o livro... Conta mais coisas :) Beijoka