segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Há melhorias…sim…

Quando arranquei com este projecto de vida quis, acima de tudo, controlar a minha inesgotável GULA. Ou, se não fosse pedir muito…eliminá-la mesmo! E por acaso, este fim-de-semana, pus as patinhas na poça algumas vezes…mas foi em pocitas pequenas que me deram algumas satisfações. Passo a explicar:

No sábado fui almoçar fora à ‘tasca da aldeia’. Comi uma pernoca de frango com arroz e alface. Mas dei-me ao luxo de beber um copito de sangria. À noite, a janta foi na casa do meu gaijo e era frango outra vez. Comi o frango mas SÓ o frango! Sem batatas fritas nem nada a acompanhar! E fiquei satisfeita!...O pior foi depois…”Ó Luna querida (nora)…tira daí do frigorífico uns pudinzinhos da Danone que eu trouxe prá gente. São de chocolate! Eu sei que tu gostas!"




Bem, pelo menos acabei por não ir beber as tais minis. Estou em TPM e não tava com disposição para ir ter com os meus amigos gaijos à vila aturar pitas in com menos de 50 quilos e mais de 100 quilos de vaidade. Fui dormir.

No domingo passei o dia no Oeste com a minha mãe. Ao almoço peixinho com legumes. Fomos passear ao Campera (tenho que dizer que DETESTO ir para esses sítios ao domingo mas como aquele até é bem arejado, gosto dele). Ao jantar, pata na poça com o coelho na brasa, pão torrado, manteiga e queijo da ilha.

E depois foi a patada maior. Há um sítio, naquela zona, que tem o MELHOR, mas o melhor dos melhores bolos de chocolate que eu já comi na minha vida! É uma coisa fantástica! Inexplicável! E como já não ia lá há meses, lá fomos ao tal sítio (do demónio!!!...aquilo é bolos por todo o lado!). Para mim, uma fatia do tal castanhinho! Agora…o que me fez ficar contente e sem peso na consciência: Souberam-me maravilhosamente bem a três primeiras garfadas. A quarta já me enjoou e deixei mais de metade da fatia no prato. Simplesmente o meu corpo não estava a aceitar aquela quantidade tão concentrada de açúcar e chocolate…eheh





Boa semana!!!

Já agora....hoje desde de acordei já devo ter tropeçado mais de dez vezes! Nos tapetes lá em casa, no pequeno aquecedor da minha sala de trabalho, nas cadeiras….Alguém sabe se isto significa alguma coisa????

6 comentários:

Ana Sofia disse...

olá, axo k a cena dos tropeções ker mm dizer k n andas atenta ao k anda no xão...
Kt à tua alimntação de findi, eu sei k fazer dieta cansa, e k d facto dee haver um dia d descanso, mas francamnt falando abusast um bocado... Creio k gradualmnt e c mta força de vontade o panorama mudad certeza. Boa semana.

BJS

Anne Costa disse...

Oi Luna...achei vc no desafio da Fá...desejo sorte pra nós,estou louca que comecesse logo.rsrs
Posso te linkar?

Beijokas e ótima semana pra vc!!!

AlexLindona disse...

oie td bem? bem, isso de tropeçar acho que significa que tu ainda tavas meio a dormir! hehehe... amim acontece-me mt ;P
beijinhos

Anne Costa disse...

Que bom poder contar com vc...já te lineki ok?

Beijokas e ótima semana!!!

Vânia disse...

Ola :)obrigada por teres respondido :) tou a ver k andas a coeter uns deslizes...olha que eu é a mesma coisa...é dificillevar isto a serio qdo temos pessoas que nos rodeiam que podem comer tudo e não tem as preocupações que nós temos...! A minha mae ate se preocupa bastante com o que se deve ou não comer, e comemos muitas vezes peixinho ou carne grelhada, ou cozidos, etc sempre com muita couve...sim...esta na altura das couves! Mas eu ate gosto até enjoar de comer tantas vezes:P mas agora estou de volta a casa da miha tia, em que as minha prima são magricelas e então a comida é sempre bem reforçada...:( e tenho outro problema, qdo estou com o meu namorado so me apetece comer tostas, crepes, waffles...k nervos...lol
bem já te fiz um testamento...foi um desabafo...lol
beijinhos grandes*********

Luna Leve disse...

Vânia, tás à vontade! Tamos cá para desabafar...afinal...como eu costumo dizer, nem sempre as pessoas que nos rodeiam entendem o que sentimos em relação ao peso, comida, alimentação saudável, etc.
Bjokas!