terça-feira, 1 de abril de 2008

Mais saúde e menos depuralizantes....

Pois...parece que os comercializadores de Depuralina já andam aflitos. A Comunicação Social é tramada (e contra mim falo, pois claro). Os pózinhos foram retirados do mercado e abertura dos noticiários todos...

O que é certo é que hoje fui à minha médica de família e muito resumidamente perguntei-lhe pela possibilidade de começar a tomar a tal Depuralina para baixar o colesterol, a mim e ao meu pai. Ela desanconselhou-me com as seguintes palavras: "Isso é tudo igual e vai tudo parar ao mesmo, ou seja, a nada. É como os produtos do supermecado como os danacois e etc".
"Ok...não digo mai nada".

Já de manhã tinha lido a notícia da senhora que, coitada, era alérgica à linhaça do Canadá (mas que raio quem é que sabe que é alérgica a isso???) e ainda está internada.

Enfim, perante os factos, minha cara Depuralina, ficamos por aqui.

Quanto à minha consulta de hoje, muito resumidamente:
* O colesterol continua alto
* O coração tá bom
* Os níveis do resto estão dentro do normal
* A fibrosigmoidoscopia está normal com suspeita de SII (Sídrome de Intestino Irritável) ou intolerância à lactose
* Tenho que abolir leite e derivados nos próximos tempos para ver se melhoro, caso contrário lá vou eu a uma consulta de gastrotrenterologia
* Conselhos: mais cuidado com a alimentação e mais exercício

Enfim, espero não vir aqui falar sobre as minhas aventuras e desventuras em consultórios médicos nos próximos tempos. Não quer dizer que não seja útil, mas como devem compreender, já tou uma beca cansada.

Mas, fica prometido para breve um texto sobre a minha horripilante/tenebrosa/horrorosa experiência na sexta-feira na realização da fibrosigmoidoscopia. Ora o que me havia de calhar na rifa....Tharam: DOIS SERES HUMANOS (OU NÃO) DO SEXO FEMININO!!!! QUE NA ÁREA DA SAÚDE PREFIRO CHAMAR DE VACAS!

PS: Desculpem-me se alguém que lê isto é médica, enfermeira, assistente clínica ou que tenha uma qualquer profissão da área da saúde. É claro que há sempre excepções. Há bons e maus profissionais em todas as áreas. Mas a minha teoria, por experiência (já demasiada) própria, diz-me que as mulheres na saúde são umas vacas para com as mulheres utentes.

4 comentários:

Chou disse...

Já não sou a única a chamar vaca à minha irmã :D lols Ela é estudante de medicina, por isso ainda é um bezerro XD
Concorso contigo pois os homens são mais, va lá, práticos e não implicam com tudo. Mas é o que calhar mesmo na rifa... há de tudo. lols

Fico à espera da tua "horripilante/tenebrosa/horrorosa experiência" xD

Tágide disse...

Fonixx nem quero saber, por isso quando fiz a colonocopia que é enfiar um tubo de um metro pelo dito acima quiz fazer a dormir, affffff. Beijufas

кιкα disse...

Oieeeeeeeeeeeeee Luna linda!!!
Opá que treta a mer** do colesterol! Viste numa mensagem que escrevi o que baixei de colesterol?!?!
Eu apenas deixei de comer doces, fritos e coisas gordas... dá uma olhadela na minha alimentação... e num mês baixei de 255 p/ 191!!! Está óptimo, a minha médica nem queria acreditar.. eu já andava a tomar medicação todos os dias para o colesterol..fora a porcaria que ingeria todos os santos dias do dito medicamento ainda gastava por mês 40€ para esses tais ditos!!! nannnn acabou, basta a alimentação! Ahhhh de salientar que quando comecei a RA deixei de tomar os medicamentos obviamente senão não conseguia ver "nitidamente" o resultado!!!
E de resto os meus valores nas análises está tudo 5*!!!
Realmente a RA faz bem a tudo sem dúvida! Se tiveres alguma dúvida que te possa ajudar dispoe.
Beijos light!
CC

AnaSakura disse...

kt ao tema da depuralina, só tomei cnhecimnto dixo à noit pk kd li tal coisa no blog da ximi, pnsei d facto k foxe uma piada do dia 1 de abril. O certo é k, manobra de markting ou n, mlhor será n tomar a dita coisa. e eu até andava tntada a fazê-lo. Kt ao colesterol lamento imnso. tb tnho exe problema. Colesterol e triglicéridos mt altos. nest momento, estão + ou menos controlados (no rés vés campo de ourique com os valores máximos). Uma dica k t dou é k durant algum tp, faças uma alimntação 100% vegetariana. Comigo resultou e csgui baixar o colesterol de 394 para 220 em 2 meses.
Kt ao teu exame... NO COMENTS!!!!! há determinados exames k prfiro mm n fazer...