sexta-feira, 9 de maio de 2008

Contas e balanços

Tenho boas noticias para mim, mas não são muito convicentes por várias razões.

Quando iniciei a minha RA quis, acima de tudo, reeducar o meu cérebro. Mais do que emagrecer quis mudar os meus hábitos alimentares, cuidar da minha saúde e aniquilar alguns vícios.

Hoje faço um balanço dos últimos três meses. Perdi peso e volume. Estou quase com estas medidas que, para mim, são praticamente as ideais:

Peito: 91 cm
Cintura: 75 cm
Umbigo (ADENDA: 5 centimetros abaixo do umbigo que normalmente é a minha cintura) 85 cm
Anca: 98cm

Praticamente ideais porque já não me lembro de estar abaixo delas e acho que com esses números estou equilibrada. Claro que essas medidas implicam pneuzinhos, pernas rechonchudas e a barriguita saliente (a tal que, julgo, por mais que emagreça vai estar sempre lá).

Nesta altura posso dizer que me sinto bem. Passei a fazer exercício físico com mais regularidade e a alimentar-me bem. Mas tudo SEM PRESSÕES. Errei e abusei algumas vezes como leram.

Só houve uma coisa que nunca mais comi desde Janeiro: Batatas fritas.
Quanto ao leite/lactose é oficial: Tenho que fugir disso. Já testei em mim própria e já percebi que não preciso de ir à minha médica para ela me dizer o que já sei. Ou seja, um dia não havia leite de soja em casa, bebi do outro e no dia seguinte lá estava a Luna a caminho da casa de banho a pintar à pistola.

Continuo a comer a sopita antes da refeição (pelo menos uma vez por dia ao almoço, pois sou eu que o preparo), fruta entre as refeições e jantares leves.

Hoje de manhã tive outra vez uma luta com a balança e, sinceramente, começo a detestá-la MESMO. Não me deu mais de 63. Mas assinalou mais vezes 62. Por isso, ganha a maioria e o peso oficial de hoje é 62.

Claro que tive algumas reservas em assumir o 62. Tenho medo de não os conseguir manter, de descambar, cair. Se no início assumi os 58 como meta foi porque numa qualquer calculadora de peso ideal o número que apareceu foi 56 e eu escolhi o 58 porque tenho uma estrutura óssea larga. Mas duvido seriamente que consiga lá chegar.

Mas não me importo. O que interessa é eu sentir-me bem e descontraída. E é isso que vos aconselho...descontraiam-se mais...levem a RA a sério, mas não tanto, entendem??? Vão ver que sem ansiedades e pressões chegamos mais longe!

O MEU MAIOR PROBLEMA será quando chegar o mês de Outubro e o INVERNO. Aí é que vão ser elas para manter-me abaixo dos 65..... :(

Bom fim-de-semana para todas e até amanhã para algumas!! ihihih

11 comentários:

SK+ disse...

Isso mesmo o k é prioridade é sentires-t bem!!!
E se fores a ver, só já faltam 4 kilos... e aos pouquinhos vais te aproximando da meta!!!
Jokinhas

Papoila disse...

Pera lá... fiquei confusa... eu sempre medi a cintura na altura do umbigo... n é?

Quanto ao peso: é claro que vais manter! às vezes a bem , outras a mal... mas vais conseguir, tenho a certeza!

Luna disse...

acho q estás a fazer um excelente percurso e esse espirito de levar as coisas com descontração e sem stress é o melhor. força e continua!
bom almoço amanhã para vcs!
mtos beijinhos da tua homónima e bom fim de semana

Cristiana disse...

oiiii

Este tipo de reflexão faz bem a toda a gente, e era isso que tdas nós devíamos fazer de vez em quando.... parar para pensar, e ver que a nossa luta vale a pena...

A ti, mtos parabéns por já teres chegado até aqui, e mta força para continuares.

bj

e bom fim de semana

кιкα disse...

Oi amiga!
Entendo sim, levar a RA a sério mas não mtoooo a sério... tb acho o mesmo, podes crer e se não demorarmos 5 meses demoramos 10... o que vale é que mudamos os nosso hábitos maus e começamos com mtos bons!!! Força ai e Parabéns pelo novo peso!!!

Beijo Light
Bom FDS

Crista disse...

tens todos os motivos para festejar!
Porque é que tens medo do Inverno?
Continuas com as sopas, com o ginásio, e trocas as carnes vermelhas pelas brancas e por soja.
É tudo uma questão de mentalização. Vais conseguir, força e energia positiva.

Beijocas e um maravilhoso fim de semana.

Chou disse...

wow! muitos parabéns! isso é que foi progresso!Eu cá ainda tenho muito quilo para perder, mas a ti "só" faltam 4 quilos, por isso força pra os perder e manter!
Tens que dar cabo dessa tendência de iô-iô que tens. Arranja métodos para não comeres tanto durante esse tempo e estares mais activa. Aproveita o verão pra pensar nisso ;D

Continua assim! \o/

Zen disse...

Muitos parab�ns! Ent�o, mas agora que v�m a� os grandes dias de sol � que gastas calorias mentais com as ang�stias do Inverno que h�-de vir?! Aproveita 'maz� os teus gloriosos 62 quilinhos, que depois logo se v� - se houver alguma coisa para ver. Beijinhos e votos de alegria, Zen

Cristiana disse...

Menina deixei um desafio para ti no meu blog.
bj

Cláudia disse...

Olá querida, gostei muito de te conhecer. Envia-me um mail para ccva.diet@gmail.com para te dar acesso ao meu blog e combinarmos tambem para te enviar o CD.
Beijokas

Tágide disse...

Bom dia querida mamy, tudo bem contigo?
Já vi que tiveram um almoçito espero que tenha corrido bem.
Olha será que podes pedir à Sakura (Ana Sofia) e ela me pode (se ela quiser é claro) para poder ver o blog dela, pois passou a ser privado.
Obrigada querida mamy beijufas