segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Balanço de findi

Olááá!!

Tive um fim-de-semana sem grandes pecados. No sábado limpei a barraca toda (=gasto de calorias) e fiz jantarada lá em casa para seis pessoas. A ementa foi: carne de vaca assada com puré de batata doce e mousse de chocolate.
Não foi muito light, mas foi tudo cozinhado muito saudavelmente. A mousse por exemplo, nem tinha metade do açúcar recomendado na receita.
O pior foi: cajus e nozes para enganar a fome e o vinho frizante e tinto a acompanhar :)
Foi uma noite muito gira porque um dos meus amigos fazia anos depois da meia-noite e então combinámos com a namorada dele, que estava a trabalhar, aparecer lá com um bolo e com as velinhas acesas. Imaginem a cara dele...
A ideia da surprise foi minha e não comi bolo!!!! (Também...era daqueles banais...nada de atractivo à minha gula...)

Domingo, almoço na casa da mamy. Borrego com batata cozida. Digamos que comi o suficiente, não foi muito.

Uma coisa que tenho notado em mim é: Ando a comer muito devagar! Eu nunca fui pessoa de comer depressa...Mas parece que a comida me anda a saber melhor. Imaginem que na semana passada num almoço de sete pessoas, já toda a gente tinha repetido e terminado polvo à lagareiro (bichos apanhados pelo meu'sogro' e uma comida que adoro) e eu ainda só tinha comido três pernas ou whathever, três batatinhas assadas e ainda tinha uma pequena repetição à minha espera no tabuleiro. Imaginem...o pessoal todo a querer atacar a sobremesa e a Luna ainda a refastelar-se com o "polvo caseiro"...e acreditem que NÃO COMI MUITO. E isso tem acontecido com alguma frequência...É bom não é?

Beijo e boa semana!

7 comentários:

Jojozinha disse...

eu acho optimo! se tivesses comido isso rapido ias ter repetido logo terias comido mais!
eu gostava de comer mais devagar nessas alturas, assim tb da pa sentir qd começas a ficar xeia!
nao queiras mudar isso, a serio =)
beijinhos*

Ana Bastos disse...

olá!!!
mas que bem que a menina se comporta.

o comer muito rápido é desastroso porque a pessoa tem tendencia a comer mais
(oh...eu aqui!!! rápido é favor!)

boa semana!

AnaSakura disse...

é bom sinal... e sinal k o teu organismo está a responder as tntativas de o educares. Alturas há-de haver em k t depararás c um prato k antigamente serias capaz de o comer cheio e k verás então já n ser capaz de o fazer.

Bjs ee boa semana

Tânia disse...

Olá Luna Leve ;)

Bem isso quer dizer que tens incutido bem os novos hábitos, o que é extremamente importante ;) Quanto ao jantar, foi uma grande ideia hehe O teu amigo deve ter mesmo adorado! Espero que tenhas uma boa semana e que continues assim ;)

Anónimo disse...

Olá! =)
é assim mesmo, eu por acaso desde a primeira vez que comecei com a RA nunca mais comi depressa, lol... isto é não consigo comer a correr, e irrita-me quando olha para as pessoas a comer e parece que vão apanhar o comboio! =P

bjs

Anónimo disse...

Põe bom nisso. A mim anda-me a apetecer comer mais. Este fim de semana fiz asneirada outra vez. Bolas! Tenho que me comportar~.
Gostei muita da ideia que tiveste para o aniversário do teu amigo.
Beijos.

Narcisa disse...

Oi Luna! As fotos são de mim há um tempo atrás, como menos 4 quilos do que tenho agora! São as minhas wish-I-look-like-that-again fotos! Bjksssss.