quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Entre compressões e insuflações...

Queria dar novidades...mas não há nada de estonteante. Apenas que ando meio cansada. Razão: Estou a fazer uma Acção de Formação de Primeiros Socorros.
Era uma coisa que queria fazer já há muito tempo. Desde pequena que tenho muitas veias (olha a novidade!). Sempre tive uma lista enorme de profissões das quais gostaria de ter a experiência de um dia as praticar. E dessa lista sempre fizeram parte as seguintes: bombeira (entre socorrista e de apagar fogos mesmo), polícia, enfermeira e médica. Como tal, há uma prateleira de livros lá em casa dedicada a doenças daqui e dacolá, como surgem, como bazam e como se podem evitar. Não sou hipocondríaca. Apenas gosto de estar minimamente informada.

Ora bem...e então, no tal cursinho, tenho aprendido coisas espectaculares e quando saio de lá o meu pensamento é único: "Que máximo já sei o que fazer em caso de X ou Y...mas...espero nunca ter que pôr isso em prática em ninguém meu conhecido...será mau sinal...ica...mas poderei salvar essa pessoa!"

Já aprendi SBV (Suporte Básico de Vida), resolver engasgamentos em adulto e criança e como agir em situações de apneia ou dor no peito.

Muuuuuito interessante! Sugiro a toda a gente. Informem-se nas corporções de bombeiros que, volta e meia, fazem estas acções.

Beijo

5 comentários:

Anónimo disse...

Olá,
deve ser giro e realmente dá jeito! =)

bjs

Sofia disse...

espectáculo! quando engasgar-me quero que estejas a meu lado!heheheheeh!;)
beijinhossssssss

Jojozinha disse...

ca eu e algo relacionado com a area das saudes nao nos damos mt bem nao....
q impressao! :)
mas fazes bem em aproveitar o teu tempo c essas coisas q sao sp mt uteis!
beijinho

Narcisa disse...

Gosto do teu entusiasmo, keep going! Bjksss.

Luna disse...

Linda realmente deve ser bom saber um bocadinho nessa área. Acho que a mim também me faltava um curso assim, é que nessas situações eu acabo por não saber o que fazer. E, é como dizes, há vidas que podem mesmo ser salvas!
beijinhos