quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Imagens do meu descontentamento

Num serão, andei a vasculhar o baú de recordações e encontrei as seguintes imagens. Nalgumas encontro-me com o meu maior peso de sempre.
É curioso realçar o facto de todas elas serem anteriores a 2007. O que explica, de certa forma, a atitude que sempre tive perante a vida independentemente de ter ou não quilos a mais. O que sempre interessou foi o que eu era e o resto que se lixasse!
Mas 2007 foi o ano da queda meio-depré e do início do levantamento. Poucas fotos tenho desse ano...andava demasiado deprimida e 'metida com os meus botões'.

Deste ano também tenho poucas e curiosamente pelo motivo oposto...ando demasido ocupada a viver.
PS: Tenham medo, muito medo...
Aqui sou eu em Maio de 2005. A ideia era simular que estava a segurar a Barragem do Alqueva...bom...ainda bem que ela lá estava para segurar a minha pança.
Aqui, no mesmo dia, em cima de um castelo alentejano. Estão a ver o meu estilo? Pena que os tops da Bershka tenham só um tamanho (!!!)

Nesta já tinha cortado o cabelo curtíssimo (que para mim significou um corte de ligações ao passado...se é que me entendem..). Era Janeiro de 2006. Estava num private dinner entre amigos e acabámos todos a dançar kizomba (ritmo que não gosto) e tava cá com uma lombeira!

Esta é da minha festa do meu 25º aniversário, em Abril de 2006. Quando vi as fotos não quis acreditar. Foram as imagens que mais me desiludiram...totalmente redonda...branquela, com queixo duplo a fazer lembrar-me as pessoas que mencionei no post anterior. Bolas! Tinha acabado de ser literalmente deixada por um chavalo há 6 meses, ainda estava vulnerável e depois vejo-me em fotos assim...foi muito frustrante. Auto-estima...'qué lá isso??

Esta foi tirada em Dezembro de 2006. Estava com mais de 70kg e em Janeiro seguinte acho que devo ter chegado bem perto dos 75. Nessa altura não me pesava. Queria lá saber! Chegava a casa, comia e deitava-me no sofá. Foi aí que a minha vida deu uma volta de 90 graus e toda a ansiedade que passei com a separação dos meus pais (ocorrida um ano antes) se manifestou com tendências bulímicas, crises depressivas e por aí fora. Seguiram-se (muitos) medicamentos e idas a vários especialistas até Janeiro deste ano quando encontrei o médico que finalmente me tem ajudado a resolver estas fases problemáticas.

Xiça...parece que contei mais de metade da minha vida...Não se sequem, tá? Bebam água. 1,5l por dia. Beijo.

8 comentários:

AnaSakura disse...

é mm verdade... li os teus 2 posts e acrdita k tb paxei pelo k a tua prima paxou. cnheço mm uma rapariga k tt sofreu na pele exe tipo d agrexões k um belo dia foi xamada p 1 entrevista e dixe logo "sou gorda e tou sem nd decente p vestir, portanto nm vou!!"
Kt a este post a foto mais curiosa é akela em k dizes k tás brankela... é k nem pareces tu! e realmnt há algo d k falast k m fez pnsar... o pk da engorda... à semelhança de ti creio k foram disturbios emocionais k m conduziram a uma fase de engorda extrema e a um cuidado zero c alimntação. mas enfim... mm k às xs poxas sentir uma sensação estranha ao olhar p exas fotos (ks d vergonha) é tb bom sntirs k actualmnt já n t identificas c elas.
Bj

Jojozinha disse...

Agora queria ver as recentes, nao? =)
beijinhos e tem um bom dia

Lisa disse...

Ola baby, curiosamente tb em conversa com a minha esteticista, que as vezes é minha mãe e psicologa, chegamos a conclusão que começei a engordar em 2000 após um grande trauma que sofri ... pois é a mente comanda a vida e o corpo! beijinhos grandes

Anónimo disse...

De cara pareces bastante diferente, de corpo é a 1ª vez que te estou a ver.
Nota-se que tens uns quilitos a mais, mas nada do outro mundo. No entanto, só tu é que sabes a imagem corporal com que te sentes melhor.
Aquelas fotos são águas passadas (apesar de te achar bonita na mesma) e qualquer dia vais estar exactamente como sonhas ;o)
Beijinhos.

Papoila disse...

curioso... um dos meus choques tb foi com uma foto, em que vi uma "senhora" bnem larguinha, duplo queixo, tudo incluído. A senhora era eu, claro! cruzes!!!!

continua firme q a gente chega lá!

Anónimo disse...

Olá!
As fotos estão bonitas. E acredita que não estás assim tão gorda nelas, ok, lógico que não estás magra, mas também não estás obesa. Mas isso agora é passado, o que interessa é o presente e o futuro!! =)

bjs

AM disse...

Deixa que eu também umas fotos jeitosas de quando tinha perto de 75 kg. Também foram momentos em que a vida não andava a sorrir muito pra mim...
beijokas!


http://aminhadieta.blogs.sapo.pt

Vânia disse...

Mas agora já não estas tão gorduxinha!
mostra umas fotos mais recentes para vermos a evolução :)
Beijinhos**********