quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Como gastar 120€ numa tarde...

Na segunda-feira lá fui a duas consultas médicas. A primeira de ginecologia. Nova médica mas de média idade (já vos tinha dito que na saúde não me dou bem com seres femininos???). Só lá estive 15 minutos e tá despachado!
Palavras a reter: "Está tudo bem. Se de vez em quando tem dores na relação sexual é da sua cabeça".


A segunda consulta, foi ao médico que me anda a tratar a depessão-bulimia. Em relação ao ano passado (início do tratamento) perdi 7 kg, estou melhor e vou começar a diminuir lá médication e lá para Maio já deve ser zero.
Palavras a reter: "Você fisicamente está bem e não tem excesso de peso. Há depressões que são crónicas por isso deve é manter-se alerta e fazer muito exercício físico para evitar ir-se abaixo".

E pronto.

7 comentários:

Tânia disse...

Shi, tanto dinheiro e eles são assim!!

O mal é que precisamos deles, senão, eles eram bem mais simpáticos, não achas?

E fico contente por estares com o peso que estás! Estive a ler a tua luta e tem sido parecida com a minha!Eu não tenho bulimia, mas tenho compulsão alimentar que está longe nhá quase 3 semanas!

***

Teresa disse...

por falar nesse aspecto ginecologico eu tb tinha esses sintomas e a minha ginecologista detectou me uma ferida interna no colo do utero (que podem surgir em variadissimas ocasioes seja durante a relação sexual se não houver lubrificação suficiente, seja com o uso de tampão etc..)cujo tratamento foi bastante simples- uma cauterização da ferida- e quase indolor (dores semelhantes às menstruais). por isso realmente pode não ser da tua cabeça, existem mil razoes p haver dor na relação sexual e na maioria dos casos a solução até pode ser bastante simples.

Marilyn disse...

Concordo a 100% com o comentário anterior. Raramente o que se passa com a nossa saúde são coisas da nossa cabeça. Infelizmente há praí maus diagnósticos a pontapés.

Podes sempre tentar uma segunda opinião, apesar de no privado ser carrérimo e no público... Bem. Mas mesmo no centro de saúde há consultas de planeamento e ginecologia, se for preciso eles mandam uma carta daquelas pro hospital e arranjas vaga mais rápido.

p.s. Dei uma olhadela a alguns posts teus e tinhas uma balança iggual à minha :) A gaja é meio maluca da cabeça e bem exageradazinha, não..... (claro, porque eu até nem peso mt, a culpa é da balança, ihihihihihih)

Bjs

Ah, vou te seguir, if you don't mind.

Menos Peso disse...

Eu passei uma fase em que tinha dor às vezes, mas descobri que estava relacionado com os poucos líquidos que ingeria.
Beijos

Ana Bastos disse...

parvalhões...
epah, cada vez me chateia mais essa classe!!!

ainda bem que está tudo bem!!!


bjinhus

Crazy Cat Lady disse...

pois, eu tambem ando a precisar de marcar gine e um de medicina geral para um check up, mas com o seguro deve-me ficar uns 8 euros.
foi primeira vez que foste a essa ginecologista? é que em 15 minutos dizer-te que estavas bem, é que a mulher é mais eficiente que a inspecção dos carros.

Luna disse...

Minha querida, em relação ao médico q já te acompanha nada a dizer... mas em relação à ginecologia, eu no teu lugar pedia uma 2ª opinião... eu tb já tive dores dessas e depois descobri que tinha uma ferida enorme no colo do útero (q podia evoluir para coisas piores se n fosse tratada a tempo)... é preciso averiguar isso como deve ser, é que 15 minutos e já está nem sempre é o mais correcto. Digo eu, já por experiência.
bj