segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Façam os verdes, não os vermelhos...

O MEU PÉSSIMO EXEMPLO DE SÁBADO:

PA: Cereais muesli com leite de soja (normalíssimo)

Almoço: A minha mãe veio almoçar à casa da minha avó e para não estar a dar trabalho encomendou frangos assados e fritou batatas. Comi os ditos e as ditas e bebi ice tea. ALTERNATIVA: Comia frango acompanhado com bagos de laranja que a minha avó lá tinha.

Jantar: Fui ao shopping com o meu afilhado e uma prima. Quiseram comer no McDonalds às 6 da tarde. Eu não tinha fome mas fui por arrasto. Comi 4 panados de frango, pacote de batatas pequeno (+ molho!!!) e ice tea. ALTERNATIVA: Não comia nada, ia dar uma volta enquanto eles jantavam e quando chegasse a casa comia decentemente.

Ceia: Um quarto de chocolate negro com chá verde no quentinho do sofá com o gaijo a ouvir o temporal na rua. ALTERNATIVA: Só metade do quarto de chocolate negro (lolololol....conhecem as propriedades do chocolate negro?;)

Água: mais de meio litro (ao fim-de-semana continua a ser difícil beber água)
Chá: Uma caneca contra as duas que bebo cada dia da semana
Exercício: Andar de loja em loja no shopping conta?

Mau para a auto-estima: As lojas teimam em ter números de calças muitos díspares (mudam mesmo muito conforme os modelos) e isso arrelia-me o cérebro.
Bom para a auto-estima: Já não tenho que experimentar os tops M da Bershka.
Bom para a auto-estima II: Uma das minhas primas de quem já falei aqui, que já pesou mais de 110 quilos com cerca de 16 anos e tem hoje 19, recebeu no sábado umas calças minhas de presente. Eram umas 44 que comprei no ano passado. Sempre as usei largas mas já estavam demasiado largas. Estão-lhe um pouco justas mas assim que as vestiu não mais as tirou. Ficou tão feliz que até lhe ofereci uma camisola nova (dos saldos, claro) para ver se se anima e emagrece ainda mais. Deve estar com cerca de 80.

Happy Moments by Luna Leve ;)

3 comentários:

Lisa disse...

andar pelas lojas conta sim senhora :D
olha essa das batatas fritas n cola, fazer arroz demora menos que fazer batatas ... ao menos foi em azeite?! :P ahahahahah
beijinhos minha querida

Teresa disse...

Já te visito há algum tempo e divirto-me sempre a ler os teus posts! é bom saber que mesmo quando as coisas não correm a 100% em termos alimentares, consegues manter o bom humor,o que também me anima por consequência. às vezes sabe bem comer o que gostamos, temos é de nos consciencializar que um dia não são dias e que não é por causa dele que vai tudo por água abaixo!
Boa sorte
beijinhos

Amendoinha disse...

eheheheh
Claro que andar de loja em loja conta!
Experimenta fazê-lo durante um dia inteirinho e verás a dor de pernas ao final do dia, portanto é porque (para além dos euros)consome calorias,ora!
Mas de qualquer forma... tenta fazer algum exercício para compensar os alimentos ingeridos... consegues?
Nem que para isso tenhas que dar mais chocolate negro ao teu gaijo... ehehhe
Bjs