quarta-feira, 8 de abril de 2009

Está aberto o debate!

Hello ladys! Ando práqui com umas curiosidades...e queria opiniões sobre os métodos dos 'aclamados' médicos Fernando Póvoas e Tallon.

Quem já foi?
Que resultados obtiveram?
Fizeram manutenção e correu bem ou desleixaram-se e correu mal?
São tratamentos caros?


E isto porque a minha 'cunhada' foi a um deles (não vou dizer qual para não influenciar) e já nota resultados em uma semana nomeadamente nas pernas e celulite.

Para quem já me segue há meses e me conhece sabe que sou totalmente anti-medicamentos mas também já deve ter percebido que o meu organimo é leeeennnto e começo a achar que devia levar um empurrãozinho uma vez que a alimentação cuidada e o exercício físico não chegam. E além do mais...(tchanam!!!)...já deixei a minha medicação anto-depressão no final do mês de Março (por indicação médica).

Beijos a todas e opinem com sinceridade. Obrigado.

7 comentários:

Papoila disse...

tou com pressa, depois volto pra comentar com tempo... mas fiz com o Póvoas, emagreci imenso, fiquei elegantérrima. Isso até parar de tomar a medicação de "manutenção". Aqui a miúda, sem as pastilhas n se aguentava com aquela comida de pássaro. Foi há 10 anos, tava "enorme" (70 kilos) e fui aod 55. dpois consegui lentamente chegar aos 79 ...lolol

beijocas

Anónimo disse...

Olá! =)

Eu nunca fiz nada disso, mas acho que é uma boa ajuda, mas tem de se ter cuidado e o melhor é aprender coisas com eles, mas a pessoa tem de ter noção daquilo que é certo ou errado. Porque se uma pessoa perde peso muito rápido, depois ainda ganha mais depressa! :\ oh vida lol

bjs e boa Páscoa!

AnaSakura disse...

olha eu andei no póvoas e pxoalmnt os resultados n foram os melhores! na verdade, emagreci 6 kgs em 2 meses antes de começar o tratamnto do póvoas. ao fim de ks um ano de tratamnt tinha perdido 6 Kgs. Ou seja, perdi tt c ele cm sem ele...

Vida de Gorda disse...

Olá

Eu o Póvoas não conheço mas conheço muito bem o Tallon.

O que toda a gente te vai dizer é "que se largas as pastilhas engordas" mas isso não é bem assim: da mesma maneira que se fazes dieta ou RA se deixas de a fazer também engordas. Ou seja não é por deixar de tomar que puff estamos redondas: é porque comemos, porque se mantivemos uma alimentação minimamente saudavel e nos comportarmos consegue-se manter. A questão é que quem tem problemas de "peso" vai tê-los sempre e é disso que as pessoas se esquecem ao consultar o Póvoas ou neste caso o Tallon. Não basta fazer a dieta e a manutenção depois é preciso manter habitos de vida saudáveis. O que quero dizer é que os comprimidos obviamente não resolvem o problema para sempre!

Quanto á pergunta: funciona? Funciona sim sr. A primeira vez que lá fui tinha 17 anos. Perdi 18 kgs num mês e meio porque seguia aquilo mesmo tudinho á risca. Hoje tenho 28 e já lá voltei algumas vezes porque até hoje ainda não tinha percebido que tenho que comer legumes e beber agua mesmo que nao esteja a tomar os comprimidos.

Comecei no fim de Dezembro esta nova dieta no Tallon. Estamos a entrar em Abril e já perdi 25 kgs mas digo-te sem rigidez nenhuma porque foram MUITAS as vezes que não cumpri a dieta porque se o tivesse feito já tinha perdido mais um bom bocado. Mas convém enfim, te esforçares um bocadinho: neste tratamento os 3L de água são essenciais. Podes até te descuidar um pouco na comida não convém é descuidar na água porque aí não emagreces - pelo menos comigo é assim.

Em termos de preço não considero caro pelo simples facto de que resulta. A consulta são 65 euros e os medicamentos mais ou menos á volta do mesmo (68 axo eu). Ou seja pagas uns 130 euros mas vês os resultados, se pensares em todos os chás que compras, em produtos de farmácias a 40 e 50 euros que não dão resultados nenhuns.... eu considero um bom investimento.

E eu engordei das outras vezes porque usava a comida como consolo e perdia a controle mas agora não vou deixar isso acontecer mais. Mas isso é como te digo, também podia ter acontecido com outro método qualquer.
Eu do Tallon não tenho motivos de queixa, só mesmo a favor!

Ana Bastos disse...

Não conheço nenhum, só mesmo de ouvir falar. e isso também tu tens ouvido...
mas acredito que o engordar por deixar os medicamentos (e não tiver alimentção saudável... engorda), mas na RA é igual se chega ao peso desejado... e desleixar... engorda! è igual. Os hábitos saudáveis tem que se manter em ambas!
EU pessoalmente sou a favor da alimentação saudável. Ma se o teu metabolismo é lento... a decisão tem mesmo que ser tua! boa sorte!
bjinhu

Almost 40 disse...

Ola

Em relação ao Tallon, nunca fui a nenhuma consulta, mas estou curiosa.
Antigamente dizia-se muita coisa acerca dos seus metodos o que me deixava um pouco receosa.
Fiz conculta no Dr.Povoas, e seguindo á risca, perdes peso sim, mas apenas se cumprires á risca.
Esta ultima consulta que fui, fugi muito as regras, e não emagreci. Aliás, deixei de os tomar, porque parecia que me abriam o apetite (o mais certo e ser psicologico eu sei). Em relação qualidade VS preço, acho que é carote demais para os resultados.
Beijinhos

anabela disse...

Olá tenho estado de volta de opiniões sobre a dieta e comprimidos do Dr Tallon. já passei or muitos post e quase todos eles sao antigos, pelo que achei estranho, por isso resolvi começar a activar alguns ,aqueles que considerei melhores, pelos menos onde me parecia que havia a pessoa que o colocava tinha a mesma forma de pensar que eu, por isso este foi mais um dos eleitos, desculpa intromissão, mas gostava de saber como esta a correr se ja acabou o tratamento como se encontra em termos de peso etc..
Gostava de obter uma resposta pois tb ando no tallon e as criticas sao muitas estou agora numa fase de relaxo total preguicite pois os resultados nao foram o que esperava e estou sempre a adiar portar-me bem pelo que necessito de um estimulo, ou será que aconteceu com todas as pessoas o mesmo cançam-se ao fim de um tempo.
bj
o meu mail é
anabela.carvalheiro@gmail.com