terça-feira, 23 de junho de 2009

A mulher é um bicho estranho…

Sobre os recentes posts que tenho lido sobre gordas e magras, de umas se sentirem bem com quilos a mais e as segundas defenderem que só a formosura trás felicidade, tenho a dizer que a mulher é um bicho estranho.

E isso resume tudo. Eu acredito que hajam mulheres gordas que se sintam bem no seu corpo, tenham os níveis de confiança lá no alto e que se estejam nas tintas para emagrecer. Mas também acredito que essas mulheres sintam, de vez em quando, uma moinha de tristeza por serem assim, nem que seja quando vestem uma peça de roupa e a sintam apertada. Mas esse é um pequeno pormenor. A vida segue e esses momentos passam ao lado, tal como me esforço para o fazer.

Mas também acredito que as magras nunca consigam sentir-me bem a cem por cento. Ora porque fazem um esforço enorme para manter o peso e porque quanto mais temos, mais queremos e isso obriga-nos a andar sempre a pensar em novas artimanhas para continuar a perder peso.

Por tudo isto é que digo que a mulher é um bicho estranho e é difícil encontrar uma mulher satisfeita, certo?

Sobre os revés, os abandonos de dieta, o aumento de peso depois de já ter perdido dezenas de quilos, não condeno. Sei que é difícil manter o equilíbrio por isso, a quem isso já aconteceu (ou está a acontecer) só digo que tenham força para alcançar os vosso objectivos! Sejam eles quais forem desde que protejam a vossa saúde. (é o que tento fazer).

Tá dito!

Quanto a mim…continuo por cá. No fim-de-semana tive mais vitórias mas dei-me ao luxo de comer metade de um bolo de noz no sábado à hora de almoço e provar uma mousse de chocolate no domingo. Vou andando nos eixos.

Beijos

6 comentários:

Lisa disse...

ola linda, eu n quis dizer com os meus posts que sou feliz gorda, mas sou feliz como sou como pessoa e sou amada pelo que sou e n pelo meu corpo entendes? Obvio que quero voltar a emagrecer, mas desta vez vou ter juizo!
bjinhos

Anónimo disse...

Eu concordo com tudo o que disseste. Alegra-me que hajam pessoas que se sentem bem consigo próprias como são, sejam gordas ou magras. Mas já se sabe que há sempre momentos em que algo no nosso copo nos incomoda. Eu não posso dizer que seja uma pessoa infeliz no geral. Mas não me sinto bem com este peso, com o meu corpo. No entanto sei que quando atingir o meu objectivo, vai haver sempre alguma coisa que ainda não está como eu quero.
Sim, nós as gajas somos um bicho complicado, mas cada vez mais os homens o são também.
Só nos resta lutar por alcançarmos os nossos objectivos (sim, é muito difícil por vezes) e ficarmos o mais satisfeitos possivel com isso.
Beijos.

Crazy Cat Lady disse...

olha, eu antes de estar gorda estava +- cm estou depois da dieta e não me sentia bem, gorda também não me sentia bem mas a comida anestesiava-me. Agora anestesio-me com exercício físico e sinto-me bem no geral - não estou a dizer que não tenha imensas maluquices fúteis cmg própria, mas não passam por "sofrimento". Claro que podia sentir-me bem e continuar com uns quilos a mais - gorda não, que eu sentia-me mt mal de não conseguir andar, subir escadas normalmente, eu não me recordo de roupa não servir, eu lembro-me é que moro num 4º andar sem elevador.
beijinho

AnaSakura disse...

Ola luna, é realmnt estranho kuma pxoa gorda s sinta feliz, mas é igualmente poxivel. Mm keu n entenda ixo e concorde ctg kd dizes k em algum instante exas pxoas s remoem lá dentro, eu tenh apenas k respeitar... pk como dixe há uns tps num post, lutar para emagrecer é tão legitimo kt n o kerer fazer. Eu pp tb tava mt gorda e sntia-m mt bem, sobrtd pk n tinha a verdadeira dimensão do meu tamnho e a minha completa ignorancia n m deixava feliz mas tb n m permitia a tristeza. Kd tomei a consciencia, aí sim fikei mt trist!!! e o k seti então n o kero voltar a sentir... Legitimo tb não?
Beijos

Electra disse...

eu mesma, me dizia que era uma mulher feliz e realizada e com uma vida muito melhor que muitas magras que conheço: e no final, reconheço, menti a mim mesma.

e se algum dia eu disser "desisto", lembrem-me disto por favor!

Cherry Blossom Girl disse...

é mesmo assim.. eu entao sou um bicho tao estranho, que nem a mim própria me entendo por muitas das vezes...lol