quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Brinquedo novo

Olá gaijas!

Antes de mais muitos parabéns a quem participou no Desafio Love Our Body promovido pela Gorda e perdeu realmente peso!! Já que aqui eu só perdi umas graminhas.

Hoje quero pedir-vos uma opinião pois tenho um ‘brinquedo’ novo para me ajudar nos meus exercícios caseiros semanais (que, espero, passem a ser diários mesmo sem falta).
Note-se que as únicas coisas que tenho para praticar desporto por minha conta são: o meu corpo, as ruas da minha aldeia, roupa e ténis e um pedómetro. No domingo fui a uma loja de desporto, analisei os preços do tal aparelho (até nem é muito caro) mas o meu gaijo lembrou que a irmã dele tinha um em casa às moscas. Vai daí, pedi-lhe a coisa emprestada. É uma coisa destas:

Agora…opiniões. Alguém tem uma? Gostam? Não gostam?

Eu cá acho que me vai ajudar e isto porque eu faço abdominais nas aulas de ginástica há cerca de cinco anos mas são muito raras as vezes em que consigo encontrar a posição certa sem que me doa o pescoço e como tenho sempre medo de o magoar, julgo que acabo por nunca exercitar o abdominal como deve ser.

Beijo

5 comentários:

Patita disse...

Olá Luna

Eu tenho um brinquedo desses à já mt tempo, ganhou mt pó durante um tempo ehehhehehe mas olha eu pessoalmente gosto, sempre que fazia acabava por fazer força no pescoço e os abdominais nem sentiam... dps num ginásio que frequentei eles utilizavam e acabei por comprar para casa, podes fazer abdominais com as pernas esticasdas, de lado e com as pernas fletidas eu utilizo sempre que faço abdominais. Quando utilizares diz se gostas-te. Bjs

Aleinad disse...

oi luna
vim parar ao teu blog... acho que o vi na Sakura... espero que não te importes.
eu tenho esse aparelho e confesso que só consigo fazer abdominais com ele. é preciso conseguir arranjar a posição certa mas depois disso faz-se muito bem,
experimenta e depois conta como foi :)
beijocas

Anónimo disse...

Hello Luna Bella!

O meu pai ofereceu-me uma cena dessas há uns anos e nunca lhe dei jeito. Prefiro muito mais fazer os abs num colchãozito. Talvez um dia ressuscite a maquineta, até porque no ginásio uso-a por vezes :D

Sinceramente não a acho muito prática e acho-a algo limitada. Prefiro eu no colchão variar os exercícios de abs pra trabalhar os vários grupos de músculos.

Mas já que a tens, vai experimentando. Pode ser que a curtas. Os abs nela, pra funcionarem, tem que ser feitos bem rápidos e a cabeça encostada no suporte, não pode ir ao chão.

Não sei quanto isso custou mas queres um conselho de uma maquineta gira, pequena, barata e que desgasta bués calorias (pra quando chover e n puderes caminhar ou andar de bike)? O stepper (35€ na sport zone). Eu comprei há uns meses valentes e aquilo desgasta pra caraças. Agora n o uso porque faço-o no ginásio. Chamo-lhe o devorador de gorduras :D

Também muito fixe pra fazer abs e outros exercícios porreiros é a bola de Pilates (9,90€ uma de 65cm de diâmetro tb na sport zone). No que toca aos abs, pra além do esforço de fazê-los, ainda exerces a força suplementar pra te equilibrares em cima dela, trabalhando muito mais. Também comprei uma desde que comecei a fazer Pilates e no ginásio quando a uso pros abs. Comprei para tê-la me casa, porque tenho problemas de equilíbrio.. LOL

Encara estas sugestões meramente como opinativas e informativas. Não quero sugestionar. Não tenho descontos na Sport Zone :DD

uma beijoca.

nocolodalua disse...

eiiii tenho um IGUALZINHO a esse! mesmo marca,cor e tudo! :) ADORO! facilita imenso a fazer os abdominais e não fazes força nos braços, nem prejudicas a coluna, o que é fantástico! :) aconselho!

Sabrina Mix disse...

Oi, Luna!

É muito bom, sim. Eu tenho um parecido, está ali aposentado, mas logo vou botá-lo para funcionar.

Beijos e sucesso!!!

ATENÇÃO, MEU BLOG É: http://www.sabrinamix.com