sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Sobre o artigo da ‘Visão’


Li-o ontem com toda a atenção e, na minha opinião, para os mais distraídos, o texto pode induzir em erro, o que não é nada bom.
O autor da reportagem (da Time) diz, basicamente, que o exercício físico não emagrece. Ou seja, para além daquilo que já sabemos sobre a transformação da massa gorda em massa muscular - e daí a não-perda de peso - ele adianta que o exercício não emagrece porque a maior parte das pessoas que o faz, não faz dieta. Logo, todo e qualquer exercício abre o apetite e a pessoa acaba por comer mais do que se ficar sentada no sofá. E mais…cita ainda um estudo qualquer que diz que os proprietários das cadeias de fast-food montam parques infantis junto aos restaurantes para abrir o apetite da criançada.

Mas isto para mim não é novidade nenhuma! Ainda ontem à noite, depois de ter chegado a casa completamente esganada de fome, me ‘espalhei redondamente’ ao ter sido levada pelo doce de tomate que anda lá por casa…

9 comentários:

Patita disse...

Acredito que não perdes peso mas volume perdes de certeza e com uma boa alimentção é meio caminho andado para o Sucesso de qualquer dieta. Vou ver se compro a revista logo. Bjs e bom fim-de-semana

A Primavera da Isa disse...

Eu lembro-me que quando tinha cerca de 18/20 anos, fazia natação ás 3ªs e 5ªs feiras ao final do dia. Como na altura não tinha carro e morava um pouco longe, tinha que esperar cerca de 1 hora pelo meu tio que nos vinha buscar (a mim, á minha prima e uma amiga).
Depois de 1 hora a nadar feita sereia (na altura era sereia, agora sou baleia), ficavamos á espera da boleia numa esplanada e como a fome já apertava, quer pela hora, quer pelo esforço que tinhamos feito, pediamos um cachorro ou francesinha no pão. Se o meu tio demora-se muito, pediamos outro/a. E quando chegavamos a casa jantavamos normalmente!!!!
Dose hein??? E não engordavamos...até mete raiva só de lembrar.
O que o artigo descreve é bem verdade mas também não é nada de novo, nada que a gente ainda não soubesse não é?? A gente quer matérias novas, algo de novo. Ás vezes compramos revistas sobre dietas e boa forma e lemos tudo na esperança q hajam novidades, mas basicamente eles só escrevem aquilo q a gente já sabe... Ó PAH SUPREENDAM-NOS!!!!

O meu estranho planeta... disse...

Obrigada por falares do artigo =) e tal como vocês também eu tenho necessidade que me surpreendam =)

Bom Fim-de-Semana

Anónimo disse...

Olá,
essa capa é linda antes d+ =P Quero uma bola de berlim dessas para os meus anos! lol...

... e quanto ao artigo, ainda não li, mas pretendo... e pessoalmente acho sim que o exercício emagrece é claro que tem de ser juntamente com uma boa alimentação! Essa de dar fome depois de fazer exercício é relativo, a mim tira o apetite lol

bjs

Lilith disse...

Olá, nova partner de caminhada light!
Também te linkei e tenho gostado muito de te ler (aqui e na tua lagoa) :D portanto vou continuar a fazê-lo!
Pois, o polémico texto da Visão: mais do mesmo, nada que nos ajude :D
A minha nutricionista apoia essa teoria dos 21 dias, eu é que ainda não passei tanto tempo sem açucar...

:) beijos

Paula disse...

Olá.Tambem tinha lido esse artigo na Time(o da Visão é adaptado) e até me caiu o queixo...é isso mesmo,pode induzir as pessoas em erro,achar que finalmente têm uma boa desculpa para não sair do sofá...
Se quiseres,passa no http://paula-magradenovo.blogspot.com

. disse...

Estas revistas não têm qualquer credibilidade, mais vale a pena não ler. Ass. www.canibaisereis.com

Silvia disse...

No fundo, no fundo... acaba por ser verdade. É preciso ser-se muito equilibrado e ter bem consciência de como fazer as coisas para perder peso com exercício. Só mesmo aliado a uma boa dieta, e com rigor. Beijinhos!

ULTIMATUM AO PESO disse...

É com estes artigos, de pseudo-boas-leituras, que acabamos por nos acomodar no sofá e deixar de ir caminhar HOJE, pk fazer exercicio nao emagrece...LOL

Beijos e obrigada