quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Este blog para mim…

…tem sido essencial na minha caminhada. É aqui que coloco preto no branco (ou neste caso rosa no preto) as minhas vitórias e derrotas em relação à minha alimentação, dieta, saúde e alguns aspectos da minha vidinha de gaija. No entanto, este é um mundo extremamente ilimitado e isso nem sempre é bom. Em 22 meses de existência já troquei palavras com muita gente, muitas mulheres que como eu, lutam pela sua saúde, pela perda de peso. Trocámos incentivos nas horas más e elogios nas horas boas. Mas muitas desistiram, deixaram os seus blogs ao abandono, deixaram de escrever, de dar sinal das suas lutas. Eu não censuro ninguém porque sei que a vida dá muitas voltas e é na vida real que devemos viver a cem por cento e não na virtual. Para elas vai uma palavra de apreço e incentivo. Boas lutas!

Para as que andam por cá e que continuam a visitar aqui o sítio, obrigado e boas lutas também!

Quanto à minha vidinha, segue naturalmente e esta semana até está a correr bem demais (tirando o facto de andar dorida da gym e menstruada). Estou desde domingo sem doces (inédito!!!) e a única situação em que acho que houve abuso foi ontem à noite em que comi um prato de sopa e prái uma dúzia de castanhas assadas.

Auuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!


(Curioso…nunca gostei muito da Shakira nem gramei esta música quando a ouvi pela primeira vez. Mas gostei da personificação de Loba que tem feito. Cá eu sou mais é leoa!!)

5 comentários:

Guerrera disse...

Pois, já vi por aí muitos blogs abandonados.. Mas na minha ingenuidade acredito que muitas sigam bem com a RA e simplesmente nao têm tmp para actualizar o blog!

De qualquer forma, o blog é um incentivo para este processo todo, porque nos sentimos menos sozinhas e, desse modo, mais motivadas!

Bjinhos

Anónimo disse...

Concordo contigo, embora seja principiante nestas andanças, acredito que se não andasse agora por aqui as coisas ainda estavam piores do que o que estão actualmente! As palavras de apoio, incentivo e até de crítica podem fazer muito por nós, conheço pessoalmente uma pessoa que teve um blog de emagrecimento e a dada altura desistiu dele, isto já há uns anos e o que se seguiu foi o descalabro total, não quer dizer que seja sempre assim, mas nesse caso concreto foi! Beijinhos

Unknown disse...

Sim, linda, ter um blog também a mim me tem ajudado e tu és daquelas pessoas bacanas com quem muito provavelmente nunca me teria cruzado. Pena que muitas pessoas não vejam a terapia que pode trazer o facto de escrever, confessar, partilhar, ter o apoio de pessoas que sabem exactamente por aquilo que passam melhor do que ninguém.
Mulher persistente :) tu

Beijos :)

P.S - Se começássemos a rebolar como a Shakira seria provável que tivessemos aquela barriga :D

Tânia disse...

Eu tb ando aqui há anos, mas o problema é que tenho mudado mts de blogue. MAs tb j+a vi gente a desistir e tudo o mais. Mas penso que nesta guerra o mais importante é mesmo não desistir!!!sopa e 12 castanhas? Bah isso não é nada demais!!!

Eu não gosto mt da shakira.. Dela só admiro uma música que agora não me vem o nome mas sei que há em inglês e espanhol!

***

Patita disse...

Há mais um selo no meu blog par ti. Bjs