quinta-feira, 25 de março de 2010

A entrar na linha...a ver se é desta!!!

Ontem tive mais um dia OK. O que é certo é que a minha cabeça tem andado em água a tentar encontrar uma resposta para uma decisão de futuro próximo.

Vou ou não tirar um curso superior?
E como aqui posso 'desabafar' à vontade, desculpem-me mas aqui vão algumas dos prós e contras que me têm atormentado:

Prós: Sempre quis continuar os estudos e os meus pais sempre disseram para trabalhar e poder pagá-los sozinha; estou na idade certa e se tudo correr bem termino o curso com 33, a idade ideal para constituir família e blá blá blá; estou saturada da empresa onde trabalho e era uma forma de dar uso à massa cinzenta sem ser a chatear-me com coleguinhas incompetentes; com alguns ajustes, consigo pagar os estudos e ter uma vida minimamente 'normal' (gasto previsível de 250 euros/mês).

Contras: Duvido que a empresa encare bem a história do estatuto de trabalhador-estudante sem arranjar uma desculpa para me baixar o ordenado; um dos meus melhores amigos é também responsável pelas contas da empresa e já estou arrependida de lhe ter falado no meu sonho; tenho outros projectos com o meu gaijo que implicam o dispêndio de muito dinheiro; quase toda a gente diz "para eu ter juízo e deixar-me estar quietinha no meu canto"; não sei que curso tirar e só me apetece é fugir desta vida!!!

Divagações à parte, este foi o meu menu de ontem:
PA: 1 pão com margarina de soja + café com leite
MM: chá + 1 maçã
A: 1 sopa
L: 1 maçã
L: 1 laranja + 1 kiwi
J: 1 sopa + mini prato de lulas estufadas com legumes
C: 1 chá

6 comentários:

Lisa disse...

tirares um curso superior so por tirar n vale a pena, tens que saber realmente o que queres ...
mesmo que te venhas a arrepender de determinadas acçoes ... o pior é arrepender-se de n ter tentado! :(
força e equilibrio!
bjinhos

Patita disse...

Faço minhas as palavras da Lisa. Pensa bem, fala com o teu namorado afinal de contas têm projectos em conjunto e decide.

Beijos

Ana J. disse...

Bom, acho que te posso dar uma opinião baseada na minha experiência de 10 anos a recrutar RH para empresas clientes... se é para tirar um curso superior cuja empregabilidade é baixa, mais vale estares quieta. Nada de pensares que só acontece aos outros e que contigo será diferente... neste momento cursos ligados às ciências sociais e humanas... linguas e literaturas... esquece! Depois de pensar num curso cuja empregabilidade seja mais ou menos garantida... há o problema que faculdade escolher... há umas que não têm prestígio absolutamente nenhum.. por isso tirar um curso nessas faculdades é deitar dinheiro fora.

Tirar um curso superior? Sim! Numa boa faculdade e num curso que permita com facilidade aceder ao mercado de trabalho nessa área.

Bjs

Erase Pounds disse...

O que a Ana J. disse é o mais adequado, concordo que tires um curso que te dê oportunidades no futuro, numa boa universidade, senão, não vale a pena! Força futura Dr.ª! Beijinhos

Andy disse...

é mesmo muito complicado estarmos assim sem saber que rumoseguir nee?
mas acredito que deve pensar bem e fazer um curso sim, podes crer que se não fizer algo, já que deseja tanto,poderá se arrepender depois.
A gente pensa que demora muito, mas logo passa.Reflita bem, pesquise e faça sim.
um beijo

Lilith disse...

decide por aquilo que achas que te fará feliz, coisa que agora pareces não estar. não tenhas medo, vai ser difícil porque as revoluções nunca foram fáceis, mas quando se muda muda-se para melhor :) força, se há coisa de que não se desiste é dos sonhos!

beijos :)