sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Como tenho andado...

Tenho andado OPTIMAMENTE! Há quatro dias sem doces, docinhos, sobremesas, bolachas, chocolate, sem pingo de açúcar! (não quer dizer que anteriormente comesse todos os dias...mas a bolacha maria era irresístivel...)

Tenho conseguido controlar-me e resistir…o pior vai ser o fim-de-semana. Vou tentar já hoje estruturar as refeições e ver se consigo fugir de alguns encontros de família…Pelo menos já sei que este mês vou ter pelo menos uma festa de aniversário…GRRRR!!!

A minha caminhada continua! Julgo que mais cedo ou mais tarde vou ter de abrir uma exepção porque sempre tive os níveis de açúcar baixos (tipo, com colesterol e glicemia baixa…quem é que consegue fazer dieta assim???) e tenho medo de voltar a ter algum fanico como já me aconteceu noutras situações. Ontem fui reabastecer-me de crómio, sumplemento de extrato de arroz vermelho como a nutricionista mandou e chá pur-eh. Aproveito para fazer aqui uma resenha das minhas actuais armas de combate:

Exercício: quatro horas diárias por semana de ginásio + 1 caminhada ao fim-de-semana.

Sumplementos diários: CLA + crómio + chá pur-eh; verde; ou de carqueja.

Alimentação: sem fritos e gorduras + 1,5l água + fruta sempre com 1 tosta integral + hidratos só ao almoço + pão só uma vez por semana.

Já agora, houve uma menina que me perguntou sobre o meu auto-desafio de estar 22 dias sem comer doces e como é que podia participar…Nada mais simples: É comprometeres-te a fazer isso e fazer até ai fim!

Está provado que, se o ser humano, fizer uma determinada coisa durante 21 dias ela tornar-se-á num hábito! E isso serve para…deixar de fumar, fazer exercício físico, comer bem, acordar cedo…qualquer hábito que queiramos integrar na nossa vida. Positivo, de preferência!

Bom fim-de-semana!!!!!!!

AH….já recuperei/desinchei das férias! Peso de hoje: 67,4kg

4 comentários:

Cookie Cutxi disse...

ah mulher do catano, gostava de ter essa genica toda pra fazer exercicio fisico mas deixa la porke ser dona de casa e mae 24h por dia de um puto de 11 meses ja me faz queimar demasiadas calorias e doses de paciencia...enfim coisas do oficio! beijolas e força

Alexandra disse...

Parabéns pela determinação. Concordo com o hábito (menos o tabaco, já passei 9 meses e recomeçei... Estúpida!)
Abraços e bom fds

Anónimo disse...

DEFINITIVAMENTE, eu AMEEEEEEEEEEI esse post!!!! kkkkkkkk estou na mesma so que de pão e massa! so na raçãoooo kkkkkkkkkkk e hoje é sextaaaa, socooorro!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk adoreeei seu blog, to seguindo

H3althy disse...

Espero que o teu fds tenha corrido melhor que o meu! :)