terça-feira, 19 de abril de 2011

2nd round

E lá vou eu para a segunda ronda de tratamentos contra a evolução da hérnia discal. Depois de os ter terminado na sexta-feira passada, ontem fui a mais uma consulta na clínica. O médico perguntou-me como me sentia e que queria fazer mais tratamentos. Sugeri-lhe que sim, continuasse, mas que dispensava os exercícios de fortalecimento muscular uma vez que já regressei ao ginásio e estou precisamente a fazer isso lá. E ele aceitou. (que todos os médicos fossem assim…ehehe)

Estive na conversa com ele imenso tempo. Fiz-lhe perguntas de todo o tipo. Desde os cuidados que devo ter a vida toda (manter uma boa postura, não passar muito tempo sentada e levantar-me de meia em meia hora, usar as pernas a levantar algo do chão), se a hérnia irá ou não evoluir (só evoluirá que não tiver aqueles cuidados), se devo continuar a fazer exercício físico (sim, para sempre, para fortalecer a zona abdominal e lombar e estas só serão fortes com exercício contínuo quase diário) e o que me vai acontecer quando engravidar (pode ser que me agrave o problema ou não, nunca se saberá).

Dados a reter: Vou ter que me portar mesmo bem! E o facto dele me ter aconselhado fazer exercício físico sempre foi música para os meus ouvidinhos!



Entretanto, desde ontem que tenho um novo plano de exercício no ginásio em circuito (já é o terceiro!) e para já posso dizer que estar na passadeira a andar a uma velocidade de 6km/h com as outras ao meu lado a correr a 10km/h e eu sem poder acelerar dá-me cá uns nervos!!!!

Querem saber onde estou diariamente entre as 13 e as 14h? A fazer isto: 12’ na passadeira a caminhar com pesos nas mãos; depois passo à musculação com três séries de doze: 2 posições na máquina de peito, 2 posições na de costas; bíceps, ombros e remada. Depois 18’ na bicicleta e abdominais: lombares, levantamento em ponte e frontais. Finalmente, alongamentos e inté amanhã!

No fim-de-semana descansei muito e aproveitei para ir até à praia apanhar um solzinho e uma corzinha. Só lá estive um pouco no sábado à tarde e no domingo de manhã. No domingo, depois de um mega almoço familiar e de umas quantas amêndoas ingeridas, fui dar uma volta de bicicleta com o meu gaijo (há anos que não andava de bicicleta na rua) e amei! Fomos à praia e voltámos…foi cerca de meia hora a pedalar. Muito bom!

Boa semana mais curtinha!

4 comentários:

Alexandra disse...

Já tinha saudades de te ler... Lamento a hérnia, o maridão está de cama com problemas de costas (todo indica que não é hérnia mas sim uma lombalgia, estamos a aguardar a RM). Fomos ao médico e ele fez-lhe uma infiltração na coluna e receito medicamentos e muito descanso. Exercícios só quando a infecção passar.
As melhoras para ti e tenta viver um dia de cada vez (acredita que a idade vai ensinar-te a seres mais serena...)
Abraços,
Alexandra

Electra disse...

Luna, podes contar-me direitinho como surgiu a hérnia e o que sentes?
Eu ando com imensos problemas desde Outubro, e agora aguardo o resultado do tac para saber precisamente se tenho uma hérnia...

Su disse...

Tudo irá ao seu sitio se fores com calma. Como vês não ficaste propriamente incapacitada e por isso há sempre coisas que podes fazer. Agradece por isso em vez de te sentires triste pelo que não podes. Vais ver que cada vez vais descobrir mais maneiras de ir ao encontro das tuas necessidades e possibilidades sem pores em risco a saúde das tuas costinhas.
beijoquinhas linda e belas passeatas de bicicleta 8agora não que chove a cântaros).

Joana disse...

Adoro andar de bicicleta :) Ainda bem que estás informada sobre tudo e que podes fazer o teu exercício. Um dia de cada vez :) Beijinho e Boa Páscoa!