segunda-feira, 4 de abril de 2011

Parabéns a MIM!

A semana que passou foi uma maravilha! Estive longe de computadores, internets, sites, informáticas e blogs. Foi a semana do meu aniversário! Celebrei-o com três eventos: um jantar no próprio de dia (quarta-feira), um jantar com ‘o pessoal’ e em conjunto com dois amigos que também celebraram 30 anos e um mega-churrasco para a família mais chegada e uns quantos amigos-maninhos. E correu tudo muito bem! Quanto à minha recuperação, vai andando. Tem dias que chego a casa depois da fisioterapia numa lástima…mas nada que meia hora no sofá não resolva. Uns minutinhos de descanso e siga! Quanto à RA, tem andado bem tirando um ou outro excessozito (nem falo do sábado à noite…), afinal foram dias de aniversário!!! Quanto ao exercício, esse tem-se resumido às caminhadas (já vos disse que não posso correr?!?!?! GRRRR) e aos exercícios de fortalecimento abdominal e lombar feitos na fisioterapia. E pronto, cá ando meio lerda a aproveitar o solzinho e a vida doméstica. Prá semana regresso ao trabalho!!! Yupi! Beijos a todas e boa semana!!!

8 comentários:

Só comigo disse...

Então Parabéns atrasados! Beijo

Gatinha disse...

Muitos parabéns!
Li os teus posts sobre a hérnia discal; sofro do mm problema desde 2004, mas já tenho 2 e fui operada a uma delas.
Conselho principal em termos de exercído: NÃO corras! O impacto faz agravar, e em mto, a situação. Nada de correr, saltar ou fazer flexões de tronco. Podes fazer abdominais, mas sp com a zona lombar bem assente no chão(só levantas os ombros) e se n te provocar dores. Exercício ideal? Natação, Pilates, caminhada. Musculação tb, mas só dps de mto bem conversada com o PT. Se algum exercício te provocar um desconforto que seja na zona da hérnia, pára logo e não tentes fazê-lo.
A vida não é fácil para quem tem este problema, mas pode viver-se na boa, com alguns cuidados básicos ;)
*

Ana M disse...

Parabéns :) E com calma vais ver que chegas lá :) No outro dia li um estudo que defendia que para o emagrecimento é melhor andar do que correr, pq a correr a freq cardíaca eleva-se as níveis + indicados para aumento da massa muscular e não tanto para perder gordura. Por isso não desanimes :p Beijinho

Anónimo disse...

Parabéns :) E que continues a recuperar bem :)

Su disse...

parabéns linda!
O meu dia foi de cão mas fico feliz por ter vindo colocar os pontos para o desafio e ter visto que eras bebé (tinhas sido).
Que contes muitos junto de todos os que te querem bem e com muitas jantaradas e churrascadas a acompanhar.
bjocas

Pintainha disse...

Parabéns atrasados :)

Tens de ter paciência (sobre a corrida), pensa que é para o teu bem.

Beijinhos,
Pintainha Gordinha

Estrelinha disse...

Parabéns! É uma idade bonita, aproveita-a o melhor que puderes. Bjs

Joana disse...

Foi uma semana diferente, mereceste umas fugazinhas alimentares :P E vai saber-te muito bem voltar ao trabalho de certeza :) Espero que melhores rapidamente linda!

Beijinho!*