terça-feira, 14 de junho de 2011

CONSEGUI!

Eu nunca fui de frases ‘clichés’ mas hoje pensei em três delas.

Nada se consegue sem esforço e persistência.

A paciência é uma virtude.

‘No pain, no gain’.


E é verdade! Vejamos: Há um ano e meio atrás eu não conseguia correr. Não conseguia mesmo, ficava com dores de cabeça, barriga, pernas, tudo. Aos poucos aprendi a correr, pois esse era um dos meus principais objectivos quando fui para o ginásio: começar a fazer um exercício regular que me ajudasse a perder peso, descontrair e soltar o stress; e a corrida faz isso tudo.

Depois, quando já conseguia correr durante 40 minutos (sempre a velocidade moderada) apareceram-me aquelas dores de costas incomodativas. Exames médicos e pimba, tenho uma hérnia discal a desenvolver-se. Isto foi exactamente em Março, quando a minha médica de família me aconselhou repouso, fisioterapia, pôs-me de baixa e proibiu-me de correr.

Nunca desisti. Continuei a fazer caminhadas e falei com o meu treinador no ginásio que me elaborou um plano de treino específico e em consonância com o meu problema: exercícios de cardio e exercícios para fortalecer a zona abdominal/lombar.

Chegou a ser uma seca/martírio. Nem suava. Só caminhada na passadeira quando ao meu lado corriam na velocidade a que eu corria antes.

Mas hoje, fiz 2,4km a correr numa velocidade baixa (a 7,8km/h). Foram 20 minutos! Não caí para o lado, não desmaiei, não me doeram as costas e senti-me feliz, caraças, mesmo satisfeita!

Depois pensei…”se eu consegui esta vitória…hei-de alcançar muitas mais na minha vida!”

Tenham um óptimo dia e encontrem a força!

Beijo, luna

5 comentários:

Loh-la disse...

Wow ainda bem que conseguiste! Eu ao fim de 15minutos ou me doi assim a zona lateral abdominal ou um dos meus ombros - mas dores mesmo incomodativas! Gostava de conseguir correr sem pensar em mais nada - só mesmo em correr!

Paula Gordinha disse...

que bom :)
parabens linda

Lilith disse...

é assim mesmo, querida :) parabéns!

beijos :)

Su disse...

É isto é que a gente quer ouvir.
Eu foi preciso chegar aos 40 para me dar a vontade de correr.
Nunca o pude fazer na vida devido aos problemas de coluna que me acompanham desde pequenina.
Hoje em dia eu consigo ver-me (mentalmente a correr) e sinto essa sensação libertadora de que tu falas. Só ainda não consigo correr na realidade. mas vou continuar a tentar.
Beijocas e é bom ver-te voltar com essa pica toda

Joana disse...

Está tudo nas nossas mãos, não é? Tens uma garra imensa! Fico muito contente pela tua vitória, e hão-de vir muitas mais!

Beijinho :)