sexta-feira, 5 de agosto de 2011

As proteínas são (mesmo) minhas amigas!

Peso de hoje: 65,8 kg (e em TPM)


E pronto. Baixei do 66kg. E há anos que não via um 65 ponto qualquer coisa na balança…

Conclusões: Para quem faz desporto como eu (uma média de 5/6 horas por semana) precisa MESMO de consumir proteínas magras! E eu que ainda não tinha percebido isso! Obrigado Dieta Dukan por me teres feito entender isso. Isso e também que os nossos corpos precisam, por vezes, de ser agitados e trocar-lhes as voltas todas no que diz respeito à alimentação.

Esta é uma dieta por fases e muito resumidamente é assim: a primeira fase é de ataque e só inclui proteínas; na segunda incluem-se vegetais e legumes; na terceira já se pode comer duas peças de fruta e duas fatias de pão integral por dia; a quarta fase é para o resto da vida em que num dia da semana se consomem apenas proteínas para ‘limpar’ o corpo e lembrá-lo das alterações que foram feitas. Todos dos dias é muita água, líquidos, nada de açúcares, farinhas, doces.

EU: Não senti grandes dificuldades. Só no início andei fraca com o corpo a ressacar o açúcar e no início a dieta prende um pouco os intestinos por isso manda consumir farelo de aveia todos os dias.

Eu fiz 3 dias na primeira fase. E 6 na segunda. Mas como ainda quero perder mais um pouco, vou manter-me nesta fase mais uns dias…é fase destinada à perda de peso. Depois só entro na terceira fase quando atingir o peso desejado e esta durará 10 dias por cada quilo perdido.

Eu não sou boa a seguir dietas, mas esta agradou-me, e como já disse anteriormente, o meu objectivo era o de dar uma abanadela ao meu organismo. Consegui! O que virá a seguir? Só deus saaabe!

Beijos e bom fim-de-semana!!!

3 comentários:

Alex disse...

Ois

manda-me lá um mail com a dieta q fizeste...

alexandramlsantos@gmail.com

besos

Ana disse...

Gostei do que li , vou ter que pesquisar sobre essa dieta

Se quiseres me acompanhar


aNokas

Ana disse...

também já me entusiasmei com essa dieta, faz td o sentido!
bjs, Arquette