quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Ai o Inverno...


Bom, começo por desabafar que hoje dormi muito mal e acordei com dores por todo o corpo, principalmente na zona lombar. E porquê? Por causa do vento! É um desatino. No sítio onde vivo é com cada ventania e rajada que passo a noite toda a levantar-me e a tremelicar com medo. Sim, eu tenho um trauma desde Dezembro de 2009. Tenho que combater isso e rapidamente.

Adiante.

Esta semana cheguei a uma brilhante conclusão que vou colocar em prática e partilhar com vocês, claro! Trata-se de uma mudança de mentalidade.

Por cá, depois de um Verão prolongadíssimo (eu até acho que não foi prolongado, mas sim atrasado, atrasou-se no tempo) parece que chegou o Inverno a sério. Esta estação sempre foi o meu calcanhar de Aquiles no que diz respeito a alimentação com dietas falhadas, compulsões aumentadas e alargadas, e peso a bater recordes. Ah, e depois com os Santos, o Natal, o Ano Novo, muitos feriados e por aí fora. Sem contar com o frio e a pouca vontade de mexer o rabo.

Mas este ano vai ser diferente. Este ano vamos emagrecer no Inverno!

Minhas dicas:

Vamo-nos esconder nas roupas e casacos largos qual crisálida no casulo que em Março se transformará numa borboleta linda!

Faremos um esforço para manter a actividade física que mantínhamos no Verão. Está frio? A chover? Vamos para a rua! Com um bom agasalho, claro! Andemos, corramos! O frio arrepia mas estimula a musculatura e os ossos! (não esquecer nunca os alongamentos)

Arrisquemos a ser diferentes dos outros. É tão simples. Aventuramo-nos na cozinha a compor pratos mais saudáveis, sobremesas menos calóricas de teste para ser depois servidos nos feriados.

Coragem! E inscrevam-se num ginásio perto do vosso local de trabalho. Vejam se os horários se adequam à vossa hora de almoço. Foi assim que comecei e foi o melhor que fiz! Caso contrário, andem na rua, mexam-se! Até porque está frio e por dar um passeio a pé não vamos ficar suadas, como no verão, quando ainda falta trabalhar o resto da tarde.

Vamos beber mais chá quentinho e sopinhas!

Apreciem a Natureza, respirem ar puro e dêem valor aos pequenos momentos!



Eu estou motivada! Pelo menos vou poder emagrecer e perder peso sem os típicos comentários enjoados que ouço quando ando com menos roupa: “Ai, Luna, tas tãããão magra…!”. Blef! Simplesmente porque ninguém vai dar por isso tais são as camadas de roupa que uso habitualmente no Inverno. Já vos disse que sou muito friorenta?

E vocês? Motivadas?

5 comentários:

Alex disse...

motivada? muitooooooo

Boas dicas!

beijinhos

Marisa disse...

Sim sim muito motivada.

Adorei as dicas.
Bjinhos

Borboleta Azul disse...

boa dicas... eu também sou muito friorenta :)

NewMe / Dany disse...

Também estou motivada e muito contagiada por ti! Let's do it :D *

80nuncamais disse...

O inverno sem sol parece que faz esmorecer as pessoas mas não nos podemos esquecer que há muitas coisas que esta estação nos tráz: a oportunidade de vestirmos montes de roupa gira... lol. adoro usar cachecol, as galochas são charmosas, e posso usar casacos giros. Finalmente! Com 1,47 de altura e 80/90 kg não há nada... mas com 63 kg há com certeza! e os chapeus? ainda comproo um este ano, uma boina talvez?
Sofia